Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2007 - 17h54

British Airways é apontada como melhor companhia aérea de 2006

Publicidade

da Ansa

A British Airways foi escolhida como a melhor companhia aérea do ano de 2006 durante a entrega de prêmios organizada pelo grupo OAG (Official Airline Guide), em uma cerimônia realizada em Londres.

O prêmio foi concedido mesmo com os recentes problemas e dificuldades enfrentados pela empresa britânica nos últimos meses. Esta é a primeira vez desde 1988 que a companhia aérea conquista o primeiro lugar na premiação Empresa Aérea do Ano.

A British também foi escolhida a melhor companhia aérea em outras três categorias: melhor companhia aérea de vôos transatlânticos; melhor linha de vôos na Europa e Ásia; e melhor companhia aérea baseada na Europa Ocidental.

No mês passado, um relatório oficial concluiu que a British Airways perdeu mais bagagens e equipamentos de passageiros em 2006 que qualquer outra companhia aérea européia. A companhia também sofreu sérios inconvenientes pelas restrições de segurança impostas nos aeroportos após o alerta terrorista de agosto passado em Londres.

"Apesar das dificuldades, a British Airways se mostrou muito sólida em quase todas as categorias que foi nomeada", afirmou Alan Glass, presidente da OAG. "Os passageiros freqüentes deixaram claro pelo seu voto que preferem a companhia", acrescentou.

Os prêmios começaram a ser entregues em 1982 e hoje a British Airways se iguala a Singapure Airlines e Virgin Atlantic, por terem obtido cinco prêmios cada uma. O prêmio pela trajetória foi para o fundador da companhia aérea de baixo custo EasyJet, Stelios Haji-Ioannou, enquanto o prêmio de melhor serviço de atendimento ao público foi para María Sabbah, vendedora da subsidiária libanesa da British Airways, Bmed.

Leia mais
  • Com ajuda do Brasil, aérea portuguesa eleva lucro em 75%
  • Teste de míssil nuclear indiano interrompe vôos comerciais

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre British Airways
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página