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18/04/2007
-
17h54
da Ansa
A British Airways foi escolhida como a melhor companhia aérea do ano de 2006 durante a entrega de prêmios organizada pelo grupo OAG (Official Airline Guide), em uma cerimônia realizada em Londres.
O prêmio foi concedido mesmo com os recentes problemas e dificuldades enfrentados pela empresa britânica nos últimos meses. Esta é a primeira vez desde 1988 que a companhia aérea conquista o primeiro lugar na premiação Empresa Aérea do Ano.
A British também foi escolhida a melhor companhia aérea em outras três categorias: melhor companhia aérea de vôos transatlânticos; melhor linha de vôos na Europa e Ásia; e melhor companhia aérea baseada na Europa Ocidental.
No mês passado, um relatório oficial concluiu que a British Airways perdeu mais bagagens e equipamentos de passageiros em 2006 que qualquer outra companhia aérea européia. A companhia também sofreu sérios inconvenientes pelas restrições de segurança impostas nos aeroportos após o alerta terrorista de agosto passado em Londres.
"Apesar das dificuldades, a British Airways se mostrou muito sólida em quase todas as categorias que foi nomeada", afirmou Alan Glass, presidente da OAG. "Os passageiros freqüentes deixaram claro pelo seu voto que preferem a companhia", acrescentou.
Os prêmios começaram a ser entregues em 1982 e hoje a British Airways se iguala a Singapure Airlines e Virgin Atlantic, por terem obtido cinco prêmios cada uma. O prêmio pela trajetória foi para o fundador da companhia aérea de baixo custo EasyJet, Stelios Haji-Ioannou, enquanto o prêmio de melhor serviço de atendimento ao público foi para María Sabbah, vendedora da subsidiária libanesa da British Airways, Bmed.
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A British Airways foi escolhida como a melhor companhia aérea do ano de 2006 durante a entrega de prêmios organizada pelo grupo OAG (Official Airline Guide), em uma cerimônia realizada em Londres.
O prêmio foi concedido mesmo com os recentes problemas e dificuldades enfrentados pela empresa britânica nos últimos meses. Esta é a primeira vez desde 1988 que a companhia aérea conquista o primeiro lugar na premiação Empresa Aérea do Ano.
A British também foi escolhida a melhor companhia aérea em outras três categorias: melhor companhia aérea de vôos transatlânticos; melhor linha de vôos na Europa e Ásia; e melhor companhia aérea baseada na Europa Ocidental.
No mês passado, um relatório oficial concluiu que a British Airways perdeu mais bagagens e equipamentos de passageiros em 2006 que qualquer outra companhia aérea européia. A companhia também sofreu sérios inconvenientes pelas restrições de segurança impostas nos aeroportos após o alerta terrorista de agosto passado em Londres.
"Apesar das dificuldades, a British Airways se mostrou muito sólida em quase todas as categorias que foi nomeada", afirmou Alan Glass, presidente da OAG. "Os passageiros freqüentes deixaram claro pelo seu voto que preferem a companhia", acrescentou.
Os prêmios começaram a ser entregues em 1982 e hoje a British Airways se iguala a Singapure Airlines e Virgin Atlantic, por terem obtido cinco prêmios cada uma. O prêmio pela trajetória foi para o fundador da companhia aérea de baixo custo EasyJet, Stelios Haji-Ioannou, enquanto o prêmio de melhor serviço de atendimento ao público foi para María Sabbah, vendedora da subsidiária libanesa da British Airways, Bmed.
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