Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2007 - 13h05

Telefonica deve ficar com a Vivo, diz jornal espanhol

Publicidade

da Folha Online

A Telefonica e a Portugal Telecom teriam chegado a um acordo para desfazer a parceria na Vivo, afirma o jornal espanhol "El Confidencial" nesta terça-feira. Segundo o jornal, a companhia espanhola ficará com 100% da operadora brasileira.

O anúncio oficial do negócio, segundo a publicação, acontecerá se a Portugal Telecom conseguir negociar a substituição de sua participação de 50% na Vivo por outro investimento no setor de telefonia celular brasileiro. Esse acordo, porém, não significa necessariamente que a Telefonica venderá os 10% de capital que detém na Portugal Telecom.

O "El Confidencial" explica que o acordo foi a única solução encontrada para superar o fato de a operadora espanhola ter apoiado a tentativa de aquisição da portuguesa pela Sonaecom.

Procuradas pela Folha Online, a Vivo e a Telefônica não se manifestaram.

A Telefonica disse ao jornal que a empresa não se manifesta sobre rumores de mercado. Uma fonte do grupo, porém, afirmou que a companhia sempre informou os fatos em primeira mão aos seus acionistas e às entidades competentes.

A alternativa da Portugal Telecom ao se desfazer da Vivo, diz o jornal, seria a Oi, operadora que conta com 28 milhões de clientes (14,5 milhões de telefonia fixa e 12,6 milhões de celular).

Segundo analistas ouvidos pelo periódico espanhol, os anúncios da saída da Portugal Telecom da Vivo e a entrada na Oi poderiam ser anunciados de forma simultânea.

Leia mais
  • Acionistas barram e Portugal Telecom não será vendida
  • Vivo mantém liderança em mercado de 102,1 milhões de celulares

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Portugal Telecom
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página