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26/04/2007
-
13h34
KAREN CAMACHO
da Folha Online
A operadora de telefonia celular Claro divulgou nesta quinta-feira (26) lucro operacional (Ebit) de R$ 168 milhões no primeiro trimestre, o melhor resultado na história da empresa. No primeiro trimestre de 2006, a operadora havia registrado prejuízo de R$ 155 milhões.
A Claro tem o capital fechado e não é obrigada a divulgar todos os resultados, por isso não revelou o lucro líquido, mas afirmou que não tem dividas e que manterá a política de oferecer celulares gratuitos aos clientes pós-pagos para manter o crescimento buscar a liderança dos setor.
A operadora, que pertence ao grupo mexicano America Movil, é a terceira no ranking no país, atrás de Vivo e Tim, e somou no primeiro trimestre 24,6 milhões de clientes, crescimento de 26,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
O presidente da Claro, João Cox, afirmou que "ao contrário do que alguns concorrentes afirmaram [Vivo e Tim], com o subsídio aos clientes nosso resultado tem aumentado. Qualquer cliente pós-pago terá celular de graça. Estamos ganhando dinheiro assim. Gerindo custos para repassar eficiência ao cliente".
Cox ressaltou, porém, que o modelo do aparelho dado depende do pacote de minutos que o cliente assumir. O usuário também terá que seguir regras, como permanecer cliente por um tempo mínimos, prazo que costuma de ser de 12 meses.
O executivo informou que a receita líquida de serviços da Claro no primeiro trimestre atingiu R$ 1,9 bilhão, crescimento de 25,5% na comparação com 2006. A receita líquida total R$ 2,2 bilhões, avançando 21,1% no mesmo período.
Segundo a Claro, dos celulares pós-pagos vendidos no primeiro trimestre, a empresa respondeu por 52,1%. Considerando também as linhas pré-pagas, a empresa respondeu por 32,6% das vendas no país.
Dos 24,6 milhões de clientes de sua base, 20,3 milhões são pré-pagos, e apenas 4,3 milhões possuem planos de telefones pós-pagos.
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da Folha Online
A operadora de telefonia celular Claro divulgou nesta quinta-feira (26) lucro operacional (Ebit) de R$ 168 milhões no primeiro trimestre, o melhor resultado na história da empresa. No primeiro trimestre de 2006, a operadora havia registrado prejuízo de R$ 155 milhões.
A Claro tem o capital fechado e não é obrigada a divulgar todos os resultados, por isso não revelou o lucro líquido, mas afirmou que não tem dividas e que manterá a política de oferecer celulares gratuitos aos clientes pós-pagos para manter o crescimento buscar a liderança dos setor.
A operadora, que pertence ao grupo mexicano America Movil, é a terceira no ranking no país, atrás de Vivo e Tim, e somou no primeiro trimestre 24,6 milhões de clientes, crescimento de 26,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
O presidente da Claro, João Cox, afirmou que "ao contrário do que alguns concorrentes afirmaram [Vivo e Tim], com o subsídio aos clientes nosso resultado tem aumentado. Qualquer cliente pós-pago terá celular de graça. Estamos ganhando dinheiro assim. Gerindo custos para repassar eficiência ao cliente".
Cox ressaltou, porém, que o modelo do aparelho dado depende do pacote de minutos que o cliente assumir. O usuário também terá que seguir regras, como permanecer cliente por um tempo mínimos, prazo que costuma de ser de 12 meses.
O executivo informou que a receita líquida de serviços da Claro no primeiro trimestre atingiu R$ 1,9 bilhão, crescimento de 25,5% na comparação com 2006. A receita líquida total R$ 2,2 bilhões, avançando 21,1% no mesmo período.
Segundo a Claro, dos celulares pós-pagos vendidos no primeiro trimestre, a empresa respondeu por 52,1%. Considerando também as linhas pré-pagas, a empresa respondeu por 32,6% das vendas no país.
Dos 24,6 milhões de clientes de sua base, 20,3 milhões são pré-pagos, e apenas 4,3 milhões possuem planos de telefones pós-pagos.
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