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02/05/2007
-
16h40
da Folha Online
A CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) anunciou a assinatura de um contrato de frete de 25 anos que prevê a construção de quatro navios graneleiros que serão os maiores do mundo, com capacidade para transportar 388 mil toneladas cada um.
O acordo foi feito com a Bergesen Worldwide, maior proprietária mundial de grandes navios graneleiros e uma importante prestadora de serviços para as indústrias do aço e minério de ferro. Procurada pela Folha Online, a Vale não revelou o valor do negócio.
O primeiro destes navios deve entrar em operação na primeira metade de 2011. Segundo a Vale, "esse navio irá contribuir para a redução de custos via economias de escala e suavização da volatilidade dos preços C&F --custo mais frete marítimo-- do nosso minério de ferro para a China."
A companhia também firmou acordo de 20 anos para a construção de um navio graneleiro com capacidade de 300 mil toneladas com a Nippon Yusen Kaisha Japan, cuja entrega também é esperada para 2011.
A CVRD assinou um contrato separado pelo qual a Bergesen Worldwide irá converter um grande navio petroleiro em um navio graneleiro. O navio convertido começará em 2008 o serviço de transporte marítimo exclusivo entre Brasil e China.
Adicionalmente, a Companhia revogou sua decisão de vender seus três navios cape-size (que transportam até 175 mil toneladas de carga).
Segundo comunicado da empresa, essas iniciativas, são direcionadas para o desenvolvimento de um serviço de transporte de minério de ferro exclusivo do Brasil para a China, fazendo parte do esforço global da Vale para aumentar sua competitividade.
Leia mais
Vale assume controle integral de quarto produtor mundial de minério de ferro
Especial
Leia o que já foi publicado sobre Vale do Rio Doce
Vale assina contrato para construção de quatro graneleiros
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A CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) anunciou a assinatura de um contrato de frete de 25 anos que prevê a construção de quatro navios graneleiros que serão os maiores do mundo, com capacidade para transportar 388 mil toneladas cada um.
O acordo foi feito com a Bergesen Worldwide, maior proprietária mundial de grandes navios graneleiros e uma importante prestadora de serviços para as indústrias do aço e minério de ferro. Procurada pela Folha Online, a Vale não revelou o valor do negócio.
O primeiro destes navios deve entrar em operação na primeira metade de 2011. Segundo a Vale, "esse navio irá contribuir para a redução de custos via economias de escala e suavização da volatilidade dos preços C&F --custo mais frete marítimo-- do nosso minério de ferro para a China."
A companhia também firmou acordo de 20 anos para a construção de um navio graneleiro com capacidade de 300 mil toneladas com a Nippon Yusen Kaisha Japan, cuja entrega também é esperada para 2011.
A CVRD assinou um contrato separado pelo qual a Bergesen Worldwide irá converter um grande navio petroleiro em um navio graneleiro. O navio convertido começará em 2008 o serviço de transporte marítimo exclusivo entre Brasil e China.
Adicionalmente, a Companhia revogou sua decisão de vender seus três navios cape-size (que transportam até 175 mil toneladas de carga).
Segundo comunicado da empresa, essas iniciativas, são direcionadas para o desenvolvimento de um serviço de transporte de minério de ferro exclusivo do Brasil para a China, fazendo parte do esforço global da Vale para aumentar sua competitividade.
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