Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2007 - 21h16

Petrobras reafirma parceria com venezuelana PDVSA

Publicidade

da Folha Online

A Petrobras informou nesta quarta-feira que os projetos em parceria com a companhia estatal PDVSA (Petróleos de Venezuela) "continuam em seu curso normal". De acordo com a empresa brasileira, as negociações em torno da construção da refinaria Abreu Lima, no Porto de Suape, Pernambuco, somada ao desenvolvimento do campo de Carabobo, na Venezuela, estão em andamento.

"A companhia reitera que não há ameaça de interrupção nas negociações iniciadas há cerca de dois anos", afirma a estatal. A Petrobras também informou que, na próxima terça-feira, os diretores Nestor Cerveró, da Área Internacional, e Paulo Roberto Costa, de Abastecimento, estarão em Caracas, na Venezuela, para mais uma reunião ordinária do comitê conjunto Petrobras/PDVSA.

"A Petrobras mantém firme sua disposição de estudar a viabilidade dos projetos hoje em discussão com a PDVSA e o governo venezuelano, incluindo a revitalização de campos maduros e o desenvolvimento do campo de Mariscal Sucre, ambos na Venezuela", informou a Petrobras.

O governo venezuelano do presidente Hugo Chávez assumiu na última terça-feira (1º) os controles acionário e operacional dos poços de petróleo da faixa do rio Orinoco, onde estaria a maior reserva mundial de cru.

A medida venezuelana é parte de um extenso plano de nacionalizações iniciado em janeiro pelo presidente, após sua reeleição em dezembro, que inclui também os setores de telecomunicações e energia, além da invasão de terras, do controle de frigoríficos e a regulamentação do serviço médico privado.

Leia mais
  • Entenda o processo de nacionalização do petróleo na Venezuela
  • Morales pede investimentos, mas nega que petrolíferas sejam "patrões"
  • Fabiano Maisonnave participa de bate-papo sobre nacionalização nesta quinta
  • Bolívia assina contratos e assume controle do petróleo e gás
  • "Risco-Bolívia" já reduz uso de gás no Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Petrobras e a PDVSA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página