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07/05/2007
-
14h39
da Folha Online
As vendas do comércio em todo o país aumentaram 4,1% no fim de semana que antecede o do Dia das Mães, entre os dias 4 e 6 de maio, em relação ao período equivalente de 2006 (5 a 7 de maio). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (7) pelo Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio.
Já durante a semana de 30 de abril a 6 de maio de 2007, houve um crescimento de 3,8% nas vendas na comparação com o ano anterior, de 1º a 7 de maio.
Os analistas da Serasa afirmam que o aumento das vendas do varejo para o Dia das Mães condiz com a recuperação da atividade econômica registrada a partir do segundo semestre de 2006 e, com maior intensidade, no início de 2007. A
Segundo a Serasa, a evolução do crédito, a melhoria do poder aquisitivo da população (renda e emprego) e os preços mais baixos, por conta da maior concorrência com os importados, têm favorecido as compras.
O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás apenas do Natal.
Expectativa
A Serasa ainda ouviu, entre os dias 16 e 24 de abril, 1015 empresas do comércio em todo o país sobre as expectativas para o Dia das Mães deste ano.
As mais otimistas são as de grande porte. Na análise regional, o Centro-Oeste é a região mais convencida de que o volume de vendas e o faturamento de suas empresas será melhor do que no Dia das Mães de 2006.
A maior parte do empresariado brasileiro do comércio, 47%, espera aumentar o volume de vendas frente a 2006. Na pesquisa do ano passado, o percentual otimista era de apenas 35%.
A perspectiva de queda também melhorou. Este ano, 13% acreditam em recuo das vendas, contra 22% em 2006. O número de empresários que confiam na estabilidade das vendas caiu, indo de 43% para 40%.
De acordo com a pesquisa de 2007, as grandes empresas do setor continuam sendo as mais otimistas: 73% delas apostam em crescimento das vendas --em 2006, este percentual era 62%.
Na análise regional, o Centro-Oeste é a região mais otimista. Por lá, 52% dos entrevistados acreditam que o volume de vendas será maior este ano.
Em seguida aparecem dos empresários do Sudeste (49%) e Nordeste (48%). A região Sul continua como a menos confiante, com 40% dos empresários esperando alta.
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Vendas para o Dia das Mães já é 4,1% maior que em 2006, aponta Serasa
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Já durante a semana de 30 de abril a 6 de maio de 2007, houve um crescimento de 3,8% nas vendas na comparação com o ano anterior, de 1º a 7 de maio.
Os analistas da Serasa afirmam que o aumento das vendas do varejo para o Dia das Mães condiz com a recuperação da atividade econômica registrada a partir do segundo semestre de 2006 e, com maior intensidade, no início de 2007. A
Segundo a Serasa, a evolução do crédito, a melhoria do poder aquisitivo da população (renda e emprego) e os preços mais baixos, por conta da maior concorrência com os importados, têm favorecido as compras.
O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás apenas do Natal.
Expectativa
A Serasa ainda ouviu, entre os dias 16 e 24 de abril, 1015 empresas do comércio em todo o país sobre as expectativas para o Dia das Mães deste ano.
As mais otimistas são as de grande porte. Na análise regional, o Centro-Oeste é a região mais convencida de que o volume de vendas e o faturamento de suas empresas será melhor do que no Dia das Mães de 2006.
A maior parte do empresariado brasileiro do comércio, 47%, espera aumentar o volume de vendas frente a 2006. Na pesquisa do ano passado, o percentual otimista era de apenas 35%.
A perspectiva de queda também melhorou. Este ano, 13% acreditam em recuo das vendas, contra 22% em 2006. O número de empresários que confiam na estabilidade das vendas caiu, indo de 43% para 40%.
De acordo com a pesquisa de 2007, as grandes empresas do setor continuam sendo as mais otimistas: 73% delas apostam em crescimento das vendas --em 2006, este percentual era 62%.
Na análise regional, o Centro-Oeste é a região mais otimista. Por lá, 52% dos entrevistados acreditam que o volume de vendas será maior este ano.
Em seguida aparecem dos empresários do Sudeste (49%) e Nordeste (48%). A região Sul continua como a menos confiante, com 40% dos empresários esperando alta.
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