Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2007 - 10h33

Portugal Telecom suspende conversas para comprar Telemar

Publicidade

da Lusa, em Lisboa

A Portugal Telecom suspendeu os contatos preliminares iniciados com acionistas da Telemar para eventuais oportunidades de negócios com a empresa brasileira, segundo comunicado enviado pelo grupo português nesta terça-feira à Comissão do Mercado luso de Valores Mobiliários (CMVM).

A justificativa do grupo, que lidera o setor de telefonia fixa em Portugal, foi feita após a divulgação de um comunicado da empresa brasileira Telemar à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) do Brasil informando que não está em negociações com a Portugal Telecom para a venda do controle acionário da companhia.

Apesar do comunicado, a Telemar havia reconhecido que alguns dos seus acionistas, sem citar quais deles, já tinham sido contatados por representantes da empresa portuguesa, "apresentando conceitos preliminares de eventuais negócios que foram prontamente descartados".

Em 31 de maio, depois de um pedido de esclarecimento exigido pela CMVM, o grupo português havia afirmado não ter apresentado nenhuma proposta de compra de ações a acionistas da Telemar, mas reconhecia o interesse em eventuais possibilidades de investimento na Telemar, a maior companhia telefônica brasileira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página