Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2007 - 15h59

Filial da AmBev investirá US$ 100 milhões na Argentina

Publicidade

da Efe, em Buenos Aires

A cervejaria Quinsa, controlada pela AmBev, investirá US$ 100 milhões para expandir seus negócios na Argentina ainda este ano, anunciaram nesta quinta-feira diretores da companhia, na inauguração de uma fábrica de bebidas gasosas.

O investimento "é recorde" na centenária história da Quilmes, a marca da Quinsa, disse o presidente da empresa, João Castro Neves.

Ele afirmou que a situação econômica da Argentina "continuará sendo boa" em 2008. "Isto nos permitirá novos investimentos", acrescentou.

Acompanhado por autoridades argentinas, o empresário inaugurou hoje uma fábrica de bebidas gasosas na cidade de Zárate, cerca de 230 quilômetros a nordeste de Buenos Aires.

"Para nós, é bom, porque é bom para o país e seu povo", comentou Neves sobre o investimento. Ele destacou, ainda, que a expansão dos negócios da Quilmes "demonstra a confiança" da AmBev no desenvolvimento econômico argentino.

A Quilmes foi fundada no final do século 19 pelo empresário alemão Otto Bemberg. Em 2002, seus descendentes venderam as primeiras participações à AmBev, e hoje a marca lidera o mercado argentino de cerveja, além de ter forte presença no Paraguai, no Uruguai e na Bolívia.

A AmBev faz parte do grupo belga-brasileiro InBev, o maior produtor de cerveja do mundo por volume e líder em vendas na América, Europa e Ásia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página