Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2007 - 17h52

Banco do Brasil fecha acordo comercial com mexicano Banorte

Publicidade

da EFE, no México

O Banco do Brasil e o Banco Mercantil do Norte (Banorte), do México, assinaram um acordo comercial para permitir aos seus clientes acesso a serviços bancários e financeiros no outro país, informou nesta segunda-feira a entidade mexicana em comunicado.

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e o do México, Felipe Calderón, participaram do encontro que marcou o fechamento da negociação.

Segundo a nota, Lula comemorou que cada vez mais empresas brasileiras 'de todos os tipos' estão presentes no mercado mexicano.

Com o acordo, o BB poderá prestar serviços às mais de 270 empresas brasileiras e aos brasileiros que moram no México por meio das agências do Banorte, que poderá fazer o mesmo com os mexicanos no Brasil.

Os clientes de cada banco contarão, nos dois países, a serviços de contas bancárias, câmbio, transferências internacionais, cartões de crédito e débito, caixa eletrônico, seguros e a investimentos com assessoria.

Lula lembrou que há 15 dias o Conselho de Política Monetária permitiu a entrada no país do Banco Asteca, também mexicano, "com o compromisso de que as taxas de juros por empréstimos sejam mais baixas para os mais pobres".

O acordo foi assinado pelo diretor de Área Internacional do Banco do Brasil, Augusto Brauna, e pelo diretor-geral de Tesouraria do grupo financeiro Banorte, Alejandro Valenzuela del Río.

Valenzuela considerou "significativo" o convênio por ser o primeiro que a entidade assina com outro banco latino-americano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página