Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2007 - 17h33

Santander afirma a Lula que fechou compra do ABN Amro

Publicidade

da Folha Online

Um consórcio de bancos do qual faz parte o grupo espanhol Santander fechou a compra do ABN Amro, o banco holandês que, no Brasil, é dono do Banco Real. A informação foi passada ontem ao presidente Lula, em viagem pela Espanha, informa reportagem de Clóvis Rossi, da Folha de S.Paulo.

Os sócios do Santander na operação são o RBS (Royal Bank of Scotland, do Reino Unido) e o Fortis belga. O negócio deve ser acertado oficialmente até o próximo dia 4. Com a incorporação, o Santander vai se aproximar do banco Itaú, o segundo maior banco privado brasileiro, ambos atrás apenas do Bradesco.

Na última sexta-feira, o Federal Reserve (o Banco Central americano) autorizou o Bank of America a comprar o LaSalle Bank, unidade americana do ABN Amro. A aquisição deve ser concluída por US$ 21 bilhões no início de outubro, segundo o Bank of America

O ABN Amro é disputado pelo Barclays, que já ofereceu cerca de 67,5 bilhões de euros pelo banco. O ABN é alvo também de uma oferta apresentada por um consórcio de bancos europeus liderado pelo RBS. No dia 20, uma assembléia de acionistas vai debater as duas propostas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página