Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2007 - 19h28

Presidente do Barclays admite perder disputa pelo ABN Amro

Publicidade

da Folha Online

O presidente do banco britânico Barclays, Bob Diamond, admitiu hoje que o consórcio formado por Santander, RBS (Royal Bank of Scotland) e Fortis pode superar sua oferta de cerca de 65 bilhões de euros pelo banco holandês ABN Amro.

Para Diamond, que participou nesta segunda-feira de uma conferência em Nova York, se o consórcio mantém a proposta e se sente cômodo com os riscos associados à turbulência dos mercados, "então, esse preço, provavelmente, ganhará o nosso". Ele disse, porém, que o Barclays mantém o interesse em adquirir o ABN Amro.

O Barclays apresentou em 6 de agosto uma OPA (oferta pública de aquisição) pelo ABN Amro, com o pagamento de 13,15 euros e 2,13 ações próprias por cada título da entidade holandesa, somando cerca de 64,5 bilhões de euros.

A proposta de aquisição do consórcio no qual participa o Santander gira em torno de 70 bilhões de euros.

Diamond considera que há um risco associado à oferta do consórcio, dadas as atuais condições do mercado. A crise de crédito de alto risco (subprime) nos Estados Unidos e as incertezas que isso gerou nos principais mercados financeiros no mundo desvalorizou a oferta do Barclays frente ao consórcio rival.

Diamond afirmou que, igual a outros bancos de investimentos, o Barclays sofreu durante julho e agosto, ainda que, apesar das dificuldades do mercado, o resultado em julho foi superior ao mesmo período de 2006. "Fomos rentáveis em agosto", disse ele.

Com informações da Efe, em Nova York

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página