Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2008 - 14h14

Governo deve adiar anúncio do modelo de exploração do pré-sal, afirma Dilma

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse hoje que o governo deve adiar o anúncio do modelo de exploração do petróleo da camada pré-sal, tema que vem sendo discutido por um grupo interministerial do governo.

Entenda o que é a camada pré-sal

Dilma confirmou que o grupo vai apresentar sugestões ao presidente Lula sobre a descoberta, mas não definiu prazo para que as medidas sejam anunciadas.

"Estamos todos achando que ainda é necessário mais um período de reuniões, de debates para formular as alternativas de forma mais consistente", afirmou.

O grupo se reuniria nesta quinta-feira para discutir o pré-sal, mas a reunião acabou cancelada devido a uma reunião do presidente Lula com ministros para discutir o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Na semana passada, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) disse que o aumento dos tributos sobre a exploração de petróleo no caso do pré-sal será uma das alternativas que serão apresentadas ao presidente.

Após o dia 5 de outubro, a comissão interministerial formada para estudar mudanças no marco regulatório do petróleo fará uma apresentação ao presidente sobre suas conclusões. Segundo o ministro, após a apresentação da comissão interministerial, Lula ainda ouvirá especialistas do setor e fará um "debate público' para que a nova regra seja a mais consensual possível.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página