Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2009 - 18h34

GM anuncia corte de 42% em concessionários no Canadá

Publicidade

da Efe, Toronto (Canadá)

A GM (General Motors) Canadá notificará hoje seus concessionários sobre os detalhes do plano para reduzir a rede de distribuição em 42% no país, como parte do projeto de reestruturação da montadora.

A empresa, que tem 700 concessionários no Canadá, disse em um comunicado que "notificará os concessionários canadenses sobre os detalhes" do plano de consolidação da rede de distribuição, incluindo a identificação dos que não terão o contrato renovado. Os contratos atuais expiram em outubro de 2010.

"O objetivo é conseguir a redução de uma forma ordenada, efetiva em termos de custos e apropriada para o consumidor", informou a montadora.

A empresa afirmou que o principal critério para a seleção dos concessionários foi a concentração "nos principais mercados urbanos, em um esforço para alcançar uma configuração viável em todo Canadá".

"O resultado final será uma rede de concessionários mais competitiva com maiores volumes de vendas", explicou a GM Canadá.

O anúncio se produz dias depois que a GM nos Estados Unidos anunciou que eliminará 1.100 concessionários, mediante a não renovação de contratos que expiram em outubro de 2010, ainda dentro de um plano de reestruturação.

A GM, tanto nos EUA como no Canadá, tem até 31 de maio para desenvolver um plano de reestruturação que elimine custos trabalhistas e cargas financeiras para assegurar a viabilidade a longo prazo.

Sem esse plano, a GM não receberá bilhões de ajudas governamentais tanto nos EUA como no Canadá e terá que se declarar em quebra de forma imediata.

Comentários dos leitores
Cassio XF (51) 02/02/2010 17h12
Cassio XF (51) 02/02/2010 17h12
O Pib estah aumentando, mas isso nao tem nada a ver c/ a producao, mas sim os gastos do Governo. Erroneamente o calculo do PIB incluiu de forma positiva os gastos do governo, ou seja quanto mais gasta o governo , principlamente em aumentar sua maquina, maior o PIB. Eh o q acontece no momento. A Maquina cada vez maior, torna o governo ainda mais parasita e a merce de contratos milionarios c/ lobbies para se manter forte e controlador.
O inflacao , sobe...e nao sobe ainda mais devido aos juros altissimos que cobram para cointrola-la artificilamente. Ou seja , vc nao paga de um jeito , mas paga de outro. A inflacao sobe devido aos gastos imensos do gov. q imprime dinheiro do nada para pagar suas contas e jorra o mercado c/ novas moedas, desvalorizando-a frente ao mercado interno. Nao sao os precos q aumenta, eh O Real que desvaloriza, a sua moeda.
Acordem. temos que diminuir o tamanho desse governo e incentivar a producao e manter mais capital na mao do povo e nao do governo.
sem opinião
avalie fechar
Henrique Silva (230) 02/02/2010 00h33
Henrique Silva (230) 02/02/2010 00h33
Aqui está cheio de economista (de boteco)! sem opinião
avalie fechar
Alberto Kiess (3) 01/02/2010 19h45
Alberto Kiess (3) 01/02/2010 19h45
O Governo Federal deveria incentivar mais o setor automobilístico reduzindo novamente o IPI que incide sobre os mesmos. O setor só não foi à bancarrota em 2009 devido aos incentivos. E o IPI, que já considero abusivo, deveria ter baixado para nunca mais subir. Cadê o compromisso dos candidatos em fazer a reforma tributária, ampla e austera afim de reduzir os impostos estratosféricos que pagamos e nada temos de retorno.
Veja nossa saúde, nossa segurança, nossa educação, nossa cultura, não temos nada se não for privado.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2655)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página