Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2009 - 09h35

GM prefere vender Opel para a Magna, afirma jornal; Fiat diz ter chances

Publicidade

da Folha Online
com Reuters

A montadora americana General Motors privilegia no momento a canadense Magna para a venda de sua filial alemã Opel, já que a oferta da italiana Fiat não convenceu a diretoria, informa o jornal "Detroit News".

A GM --que confirmou ter recebido ofertas da Magna, da Fiat e do grupo RHJ Internacional-- "prefere, no momento, um acordo com a canadense mais que com a Fiat", publica o diário de Michigan.

"A preferência se explica por várias razões. A Magna é popular entre os funcionários da Opel, que consideram a canadense menos suscetível que a Fiat a fechar fábricas", informa a publicação. Além disso, a diretoria da GM é cética a respeito do projeto do presidente da Fiat, Sergio Marchionne, de formar um grupo gigante, continua

O presidente da Fiat, por sua vez, afirmou acreditar que há mais de 50% de chance de a empresa ser bem sucedida em sua oferta pela Opel. A oferta da Fiat apresentada ontem inclui a marca britânica da GM, a Vauxhall.

"A Fiat tem mais de 50% de chance de sucesso em sua oferta pela Opel", disse o executivo segundo o jornal italiano "La Stampa". "No final das contas, a nossa é a única oferta que tem real conteúdo e senso industrial. As outras ou não têm visão produtiva ou são basicamente financeiras", avalia o executivo.

A Fiat apresentou sua proposta pela unidade europeia da General Motors na quarta-feira, como parte de um plano ambicioso para criar a segunda maior montadora do mundo depois da Toyota Motors.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página