Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 17h13

Projeto de 1% do FGTS para ações será discutido na quarta

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

O deputado federal Emerson Kapaz (PPS-SP) recebeu da Bovespa, na última sexta-feira, o projeto de lei que permite ao trabalhador destinar 1% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na compra de ações.

O projeto tem o apoio do PT e foi apresentado há duas semanas durante a apresentação do plano de Luiz Inácio Lula da Silva para o mercado de capitais, feita na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Na próxima quarta-feira, durante o período da manhã, Kapaz se reúne com o deputado federal Antonio Carlos Magalhaes Júnior (PFL-BA). O encontro será no gabinete de ACM Júnior, em Brasília.

Segundo a assessoria de imprensa de Kapaz, não haverá reunião na quarta-feira para a entrega do projeto de lei, como divulgou o presidente da Bovespa, Raymundo Magliano Filho, há duas semanas.

Kapaz terá de escrever um substitutivo para incluir o percentual de 1% do FGTS no texto. O projeto original é genérico e não fixa nenhum percentual. Na reunião na próxima quarta-feira, os dois deputados vão acertar os detalhes sobre o substitutivo.


Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade