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30/01/2003
-
17h37
da Folha Online
A Embratel anunciou hoje oficialmente a sua entrada no mercado paulista de telefonia local, no qual vai concorrer com a Telefônica oferecendo descontos de até 30% nas tarifas.
A companhia já disputa o tráfego local com as outras duas grandes empresas de telefonia do país, a Telemar e a Brasil Telecom, e pretende conquistar nos próximos cinco anos 35% de um mercado avaliado em R$ 6 bilhões, formado pelas 10.000 maiores empresas do país.
Segundo a vice presidente da Embratel, Purificación Carpinteyro, a empresa não promoverá uma guerra de tarifas, mas também não irá ''perder clientes por causa de preços.''
''Os nossos custos para esse serviço são os menores do mercado'', disse Purificación. ''Como nós estamos utilizando a nossa infra-estrutura, os investimentos são apenas marginais.''
Depois amargar resultados negativos com a entrada de novos concorrentes na telefonia de longa distância (DDD e DDI), a Embratel espera se recuperar explorando um mercado de grande rentabilidade e com baixíssimo risco de inadimplência.
Como a legislação não exige da Embratel metas de universalização no serviço local, a empresa tem pouco interesse em estender os serviços para pequenas empresas e clientes residenciais, o que só será feito em no mínimo dois anos, e ainda assim, somente para as classe A e B.
A vice-presidente da Embratel rebate as afirmações de que a empresa se encontra em uma situação difícil -apesar da sua controladora norte-americana, a WorldCom, estar em concordata e da empresa ter amargado prejuízos em seus últimos balanços. ''Não estamos ficando menores. Esse lançamento mostra que estamos crescendo e ampliando nossa atuação'', afirmou.
A empresa já tem no país inteiro 300 clientes e está em negociação com mais 250. Desse total, 100 empresas estão localizadas em São Paulo. A maioria desses assinantes já utilizam a rede da Embratel para outros serviços, como transmissão de dados.
A operadora vai prestar o novo serviço em 29 cidades do país. O lançamento oficial nos locais onde ela ainda não está operando, como Curitiba e Porto Alegre, será feito até o final de fevereiro.
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Embratel espera nova regra para oferecer serviço local para residência
Embratel chega a SP com desconto de até 30% na tarifa local
EDUARDO CUCOLOda Folha Online
A Embratel anunciou hoje oficialmente a sua entrada no mercado paulista de telefonia local, no qual vai concorrer com a Telefônica oferecendo descontos de até 30% nas tarifas.
A companhia já disputa o tráfego local com as outras duas grandes empresas de telefonia do país, a Telemar e a Brasil Telecom, e pretende conquistar nos próximos cinco anos 35% de um mercado avaliado em R$ 6 bilhões, formado pelas 10.000 maiores empresas do país.
Segundo a vice presidente da Embratel, Purificación Carpinteyro, a empresa não promoverá uma guerra de tarifas, mas também não irá ''perder clientes por causa de preços.''
''Os nossos custos para esse serviço são os menores do mercado'', disse Purificación. ''Como nós estamos utilizando a nossa infra-estrutura, os investimentos são apenas marginais.''
Depois amargar resultados negativos com a entrada de novos concorrentes na telefonia de longa distância (DDD e DDI), a Embratel espera se recuperar explorando um mercado de grande rentabilidade e com baixíssimo risco de inadimplência.
Como a legislação não exige da Embratel metas de universalização no serviço local, a empresa tem pouco interesse em estender os serviços para pequenas empresas e clientes residenciais, o que só será feito em no mínimo dois anos, e ainda assim, somente para as classe A e B.
A vice-presidente da Embratel rebate as afirmações de que a empresa se encontra em uma situação difícil -apesar da sua controladora norte-americana, a WorldCom, estar em concordata e da empresa ter amargado prejuízos em seus últimos balanços. ''Não estamos ficando menores. Esse lançamento mostra que estamos crescendo e ampliando nossa atuação'', afirmou.
A empresa já tem no país inteiro 300 clientes e está em negociação com mais 250. Desse total, 100 empresas estão localizadas em São Paulo. A maioria desses assinantes já utilizam a rede da Embratel para outros serviços, como transmissão de dados.
A operadora vai prestar o novo serviço em 29 cidades do país. O lançamento oficial nos locais onde ela ainda não está operando, como Curitiba e Porto Alegre, será feito até o final de fevereiro.
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