Publicidade
Publicidade
30/01/2003
-
18h49
da Folha Online
Os clientes residenciais terão de esperar pelo menos dois anos para contar com os serviços locais da Embratel como uma alternativas às atuais operadoras fixas. Segundo a vice-presidente da Embratel, Purificación Carpinteyro, a extensão do novo serviço da empresa a esses consumidores dependerá de duas mudanças para diminuir os custos e tornar a competição viável: compartilhamentos de redes e criação de novas tecnologias.
"A entrada no mercado residencial depende de uma solução tecnológica que permita a utilização da rede de forma a tornar o negócio viável. Nenhuma empresa vai entrar nesse mercado com as tecnologias e a regulamentação atual", disse Purificación.
Ela acredita que uma mudança na regulamentação não poderia ser feita em um prazo inferior a dois ano.
Por enquanto a Embratel está oferecendo o serviço somente para um grupo de 10.000 empresas de grande porte.
A ampliação do serviço seria feita em cima de pequenas, médias empresas e clientes residenciais das classes A e B, um mercado estimado em 11 milhões de linhas telefônicas.
Leia mais
Embratel chega a SP com desconto de até 30% na tarifa local
Embratel espera nova regra para oferecer serviço local para residência
EDUARDO CUCOLOda Folha Online
Os clientes residenciais terão de esperar pelo menos dois anos para contar com os serviços locais da Embratel como uma alternativas às atuais operadoras fixas. Segundo a vice-presidente da Embratel, Purificación Carpinteyro, a extensão do novo serviço da empresa a esses consumidores dependerá de duas mudanças para diminuir os custos e tornar a competição viável: compartilhamentos de redes e criação de novas tecnologias.
"A entrada no mercado residencial depende de uma solução tecnológica que permita a utilização da rede de forma a tornar o negócio viável. Nenhuma empresa vai entrar nesse mercado com as tecnologias e a regulamentação atual", disse Purificación.
Ela acredita que uma mudança na regulamentação não poderia ser feita em um prazo inferior a dois ano.
Por enquanto a Embratel está oferecendo o serviço somente para um grupo de 10.000 empresas de grande porte.
A ampliação do serviço seria feita em cima de pequenas, médias empresas e clientes residenciais das classes A e B, um mercado estimado em 11 milhões de linhas telefônicas.
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice