Publicidade
Publicidade
27/02/2003
-
15h33
da Folha Online
A Schincariol, cervejaria sediada em Itu (103 km a noroeste de SP), anunciou hoje o lançamento de uma nova marca, a Glacial, voltada para o consumidor de baixa renda, que deve chegar ao varejo a um preço sugerido de R$ 1 em garrafa retornável de 600 ml.
Para estimular as vendas_ principalmente em bares e padarias_, a empresa escalou a dançarina Scheila Carvalho, 29, do grupo de axé "É o Tchan", que aparece nos cartazes vestindo biquíni em um cenário de geleira.
As vendas vão começar nas cidades próximas das fábricas da Schincariol _em Itu e Cachoeiras de Macacu (RJ). A empresa tem unidade também em Alagoinhas (BA).
Segundo gerente da empresa, Luiz Araújo, o objetivo do lançamento_ planejado durante seis meses_ é ampliar o portfólio da cervejaria, dona de 9,2% do mercado nacional. Ela é dona também da Malzbier, Munich e Pilsen.
Segundo a Shincariol, Scheila foi contratada porque "já foi eleita várias vezes a mulher mais sexy do Brasil" por uma revista masculina.
O cachê pago pelo uso da imagem da dançarina, chamada pelos fãs de "morena do Tchan", não foi divulgado. Mas o valor não chega a R$ 25 mil. O contrato foi fechado com a empresa Bicho da Cara Preta, responsável pelo grupo "É o Tchan", que fica com a metade do valor. Com o fim da onda do axé, o grupo sobrevive com shows no interior e receita com licenciamentos.
Recentemente, Sheila Carvalho e seus colegas fecharam com a indústria de chocolates Don-Top, de Guarulhos (SP), para promover um produto curioso: um chocolate de preço popular no formato da parte mais visada do corpo da dançarina.
Para promover a cerveja Glacial, Sheila não terá de decorar textos, como ocorre no programa humorístico do SBT "A Praça é Nossa", onde ganha R$ 1.000 por aparição. Não está prevista a veiculação de comerciais na TV.
Leia maisSambadoro vai a NY e diz ser "melhor do Brasil"
Schincariol cria "cerveja da morena do Tchan" para esquentar vendas
SÉRGIO RIPARDOda Folha Online
A Schincariol, cervejaria sediada em Itu (103 km a noroeste de SP), anunciou hoje o lançamento de uma nova marca, a Glacial, voltada para o consumidor de baixa renda, que deve chegar ao varejo a um preço sugerido de R$ 1 em garrafa retornável de 600 ml.
Para estimular as vendas_ principalmente em bares e padarias_, a empresa escalou a dançarina Scheila Carvalho, 29, do grupo de axé "É o Tchan", que aparece nos cartazes vestindo biquíni em um cenário de geleira.
Divulgação Bares e padarias vão exibir o cartaz do produto |
As vendas vão começar nas cidades próximas das fábricas da Schincariol _em Itu e Cachoeiras de Macacu (RJ). A empresa tem unidade também em Alagoinhas (BA).
Segundo gerente da empresa, Luiz Araújo, o objetivo do lançamento_ planejado durante seis meses_ é ampliar o portfólio da cervejaria, dona de 9,2% do mercado nacional. Ela é dona também da Malzbier, Munich e Pilsen.
Segundo a Shincariol, Scheila foi contratada porque "já foi eleita várias vezes a mulher mais sexy do Brasil" por uma revista masculina.
O cachê pago pelo uso da imagem da dançarina, chamada pelos fãs de "morena do Tchan", não foi divulgado. Mas o valor não chega a R$ 25 mil. O contrato foi fechado com a empresa Bicho da Cara Preta, responsável pelo grupo "É o Tchan", que fica com a metade do valor. Com o fim da onda do axé, o grupo sobrevive com shows no interior e receita com licenciamentos.
Recentemente, Sheila Carvalho e seus colegas fecharam com a indústria de chocolates Don-Top, de Guarulhos (SP), para promover um produto curioso: um chocolate de preço popular no formato da parte mais visada do corpo da dançarina.
Para promover a cerveja Glacial, Sheila não terá de decorar textos, como ocorre no programa humorístico do SBT "A Praça é Nossa", onde ganha R$ 1.000 por aparição. Não está prevista a veiculação de comerciais na TV.
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice