Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2009 - 13h59

Cadbury rejeita oferta de compra hostil da Kraft

Publicidade

da Efe, em Londres

A fabricante britânica de chocolates Cadbury rejeitou nesta segunda-feira uma OPA (oferta pública de aquisição) hostil feita pela americana Kraft por um valor de 9,8 bilhões de libras (US$ 16,443 bilhões), ao considerar que "não se aproxima remotamente" do valor real da companhia.

"O Conselho rejeitou a oferta e ressaltou sua determinação de assegurar que o verdadeiro valor da Cadbury seja totalmente entendido por todos", declarou o presidente da companhia britânica, Roger Carr.

A Kraft apresentou hoje a OPA diretamente aos acionistas, depois que em setembro o Conselho de Administração já tinha rejeitado a oferta, ao considerá-la insuficiente.

"Achamos que nossa proposta oferece o melhor valor imediato e no longo prazo para os acionistas de Cadbury e para a própria companhia, comparado com qualquer outra opção disponível atualmente, incluindo a de que a Cadbury se mantenha independente", assegurou a Kraft.

O objetivo da Kraft --segunda maior empresa de alimentos do mundo, atrás da suíça Nestlé, e presente em mais de 150 países-- é criar uma empresa que se transformaria na número um no mundo no setor de chocolates.

Já a Cadbury é a empresa líder dos mercados britânico e australiano, tendo como carros-chefe os chocolates Green & Black's, as balas Halls e os chicletes Trident e Dentyne.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página