Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2003 - 17h53

Indústria escala musas da TV para subir no ranking do macarrão

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A indústria do macarrão escalou duas musas da TV para abrir o apetite dos brasileiros e aumentar o consumo do produto no país.

As apresentadoras da Record Adriane Galisteu, 30, e Eliana, 29, vão fazer inserções, em seus programas, destacando que o "macarrão é um alimento saudável e não engorda".

Essa ação faz parte de uma campanha intitulada "Macarrão é Tudo de Bom", a ser lançada pela Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias).

Folha Imagem
Musas vão promover macarrão
Só 5,7 kg por ano

Apesar de ser o 3º maior produtor do mundo, o Brasil cai para 13º lugar no ranking do consumo. Por ano, o brasileiro come só 5,7 kg. Já o italiano põe no prato 28 kg.

Com a campanha, a entidade espera elevar consumo per capita para 8 kg. O país fabrica 1 milhão de t por ano. Em produção, perde só para Itália (1º) e EUA (2º).

Se a meta for alcançada, o país poderá subir no ranking, ultrapassando Canadá (6,3 kg), Portugal (6,8 kg), Argentina (6,8) e França (7,3%).

Criança é alvo

Não foi à toa que a apresentadora infantil Eliana foi escolhida para a campanha, que vai até outubro. Hoje as crianças são um dos principais alvos dos fabricantes.

A campanha contará com anúncios de revista e merchandising em TV e anúncios em revistas, além de ações em datas especiais, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, entre outros.

A estratégia da indústria também inclui a internet. Foi criado um site [www.euamomacarrao.com.br] que traz mais de 200 receitas à base de macarrão, além da história do produto, eventos, dicas nutricionais e tabelas calóricas.

Outra musa que vai estrelar uma campanha de macarrão é Daniela Cicarelli, apresentadora da MTV. Neste domingo, estréia nessa emissora um anúncio de uma empresa de macarrão instântaneo.

Leia mais
  • Kaiser e Antarctica brigam pelo 3º lugar no ranking da cerveja
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página