Publicidade
Publicidade
02/09/2003
-
19h49
SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online
A Souza Cruz informou nesta noite que reajustou os cigarros em São Paulo e nos três Estados do Sul (PR, RS e SC).
O aumento atinge apenas os preços de duas marcas (Free e Hollywood). O Free, na versão box, subiu 12,5%, enquanto o maço teve aumento de 14%. O maço do Hollywood ficou 16% mais caro.
Desde junho, a empresa aplicava descontos nessas marcas. Com o reajuste, os valores voltam ao patamar anterior à promoção, segundo a Souza Cruz.
As marcas Hollywood e Free representam 12,2% e 15,7%, respectivamente, do volume total de cigarros vendidos pela empresa no primeiro trimestre deste ano.
Um dos motivos do reajustes é acompanhar a concorrência, que também finalizou sua promoção de redução de preços.
A Philip Morris, dona da marca Marlboro, voltou a cobrar R$ 1,75 pelo maço da marca LM, que concorre com o Hollywood. Antes, o preço estava em R$ 1,50.
As vendas de cigarros da Souza Cruz tiveram uma queda de 7,7% no primeiro semestre. Ao comentar em julho o balanço,o tesoureiro da empresa, Antonio Duarte Castro, disse que a baixa deve continuar no terceiro trimestre deste ano, mas em um ritmo menor.
Leia mais
Cigarro só faz mal se for aceso, diz executivo da Souza Cruz
Souza Cruz reajusta preços dos cigarros em SP e no Sul
Publicidade
da Folha Online
A Souza Cruz informou nesta noite que reajustou os cigarros em São Paulo e nos três Estados do Sul (PR, RS e SC).
O aumento atinge apenas os preços de duas marcas (Free e Hollywood). O Free, na versão box, subiu 12,5%, enquanto o maço teve aumento de 14%. O maço do Hollywood ficou 16% mais caro.
Desde junho, a empresa aplicava descontos nessas marcas. Com o reajuste, os valores voltam ao patamar anterior à promoção, segundo a Souza Cruz.
As marcas Hollywood e Free representam 12,2% e 15,7%, respectivamente, do volume total de cigarros vendidos pela empresa no primeiro trimestre deste ano.
Um dos motivos do reajustes é acompanhar a concorrência, que também finalizou sua promoção de redução de preços.
A Philip Morris, dona da marca Marlboro, voltou a cobrar R$ 1,75 pelo maço da marca LM, que concorre com o Hollywood. Antes, o preço estava em R$ 1,50.
As vendas de cigarros da Souza Cruz tiveram uma queda de 7,7% no primeiro semestre. Ao comentar em julho o balanço,o tesoureiro da empresa, Antonio Duarte Castro, disse que a baixa deve continuar no terceiro trimestre deste ano, mas em um ritmo menor.
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice