Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2003 - 07h45

Bolsa de Tóquio avança 3% e puxa alta dos mercados asiáticos

Publicidade

da Folha Online

A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 3%. Foi o melhor resultado das últimas três semanas. O índice Nikkei atingiu 10.403,27 pontos.

Os investidores estão animados com a ajuda financeira que o governo japonês vai dar ao banco regional Ashikaga Bank. O objetivo da decisão é evitar que algumas instituições quebrem.

A ajuda ao Ashikaga fez as ações dos principais bancos japoneses fecharem em alta. Os papéis do Mizuho Financial e do UFJ subiram 2,8% e 2,5%, respectivamente. As ações do Ashikaga, no entanto, tiveram queda de 37%.

A Bolsa de Hong Kong seguiu Tóquio e também encerrou o dia em alta animada com os ganhos da PetroChina. O índice Hang Seng teve alta de 1,13% a 12.456,99 pontos.

A expectativa do aumento da demanda por petróleo fez os papéis da PetroChina subirem 6%. As ações dos bancos e das montadoras também avançaram na perspectiva de crescimento econômico da região.

Na Coréia do Sul, o dia também foi bom e a Bolsa fechou em alta de 1,4%. As ações da Hyundai Motor e do Kookmin Bank puxaram a alta do pregão.
Os papéis da Hyundai subiram 2,5%. Os investidores esperam um aumento das exportações para os Estados Unidos. Com a alta da Hyundai, as ações de outras montadoras, como a Kia Motors (+2,38%) também subiram.

A Bolsa de Cingapura teve alta de 1,39%. Em Taiwan, a alta foi de 1,7%.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Apesar de alta recorde, Bovespa registra fuga de 29 empresas neste ano
  • Giro diário da Bovespa em novembro cai para menos de R$ 1 bi
  • Investimento estrangeiro na Bovespa supera R$ 6 bi em 11 meses
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página