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01/03/2004
-
08h04
IVONE PORTES
da Folha Online
O Wal-Mart anunciou hoje a compra da rede varejista brasileira Bompreço, que pertence à holandesa Ahold, por cerca de US$ 300 milhões.
O Bompreço é uma rede varejista localizada no Nordeste brasileiro com 118 unidades (hipermercados, supermercados e mini mercados) e possui mais de 20.000 funcionários.
Com a compra do Bompreço, a rede Wal-Mart Brasil passa a operar 143 unidades no país, incluindo 13 lojas Wal-Mart Supercenter, 10 clubes de compras SAM'S Club, duas lojas Wal-Mart Todo Dia e 118 unidades da nova rede.
O grupo norte-americano passa também a ser o terceiro maior do setor supermercadista no Brasil, logo atrás do Pão de Açúcar e do Carrefour.
"A conclusão deste negócio efetivamente demonstra nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro, em específico com o mercado nordestino", disse Vicente Trius, presidente do Wal-Mart Brasil.
A Dresdner Kleintwort Wasserstein atuou como consultor financeiro para o Wal-Mart nesta transação. A Rio Bravo Investimentos assessorou a DKW na prestação de serviços de consultoria financeira para o Wal-Mart em aspectos específicos da transação. A rede Wal-Mart iniciou suas operações no Brasil em maio de 1995 e emprega aproximadamente 7.000 pessoas.
Hipercard
Além disso, o Unibanco comprou a administradora de cartões de crédito da Bompreço, a Hipercard, por R$ 630 milhões (cerca de US$ 215 milhões).
Foi assinado um acordo operacional entre o Unibanco e o Bompreço --após ele ter sido adquirido pelo Wal-Mart.
Desta maneira, o cartão HiperCard continuará sendo o meio de pagamento preferencial para os clientes do Bompreço e serão mantidos os convênios com os mais de 60 mil pontos-de-venda que hoje já aceitam o cartão.
A HiperCard tem hoje 2,3 milhões de cartões emitidos e apresentou faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2003. O acordo com o Unibanco para operações do HiperCard dentro da rede varejista é de dez anos.
Outra rede
O negócio com o Wal-Mart e o Unibanco não inclui a outra rede de lojas brasileiras da Ahold, a G. Barbosa.
Com agências internacionais
Leia mais
Compra do Bompreço amplia participação do Wal-Mart no Brasil
Wal-Mart compra Bompreço; Unibanco leva Hipercard
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da Folha Online
O Wal-Mart anunciou hoje a compra da rede varejista brasileira Bompreço, que pertence à holandesa Ahold, por cerca de US$ 300 milhões.
O Bompreço é uma rede varejista localizada no Nordeste brasileiro com 118 unidades (hipermercados, supermercados e mini mercados) e possui mais de 20.000 funcionários.
Com a compra do Bompreço, a rede Wal-Mart Brasil passa a operar 143 unidades no país, incluindo 13 lojas Wal-Mart Supercenter, 10 clubes de compras SAM'S Club, duas lojas Wal-Mart Todo Dia e 118 unidades da nova rede.
O grupo norte-americano passa também a ser o terceiro maior do setor supermercadista no Brasil, logo atrás do Pão de Açúcar e do Carrefour.
"A conclusão deste negócio efetivamente demonstra nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro, em específico com o mercado nordestino", disse Vicente Trius, presidente do Wal-Mart Brasil.
A Dresdner Kleintwort Wasserstein atuou como consultor financeiro para o Wal-Mart nesta transação. A Rio Bravo Investimentos assessorou a DKW na prestação de serviços de consultoria financeira para o Wal-Mart em aspectos específicos da transação. A rede Wal-Mart iniciou suas operações no Brasil em maio de 1995 e emprega aproximadamente 7.000 pessoas.
Hipercard
Além disso, o Unibanco comprou a administradora de cartões de crédito da Bompreço, a Hipercard, por R$ 630 milhões (cerca de US$ 215 milhões).
Foi assinado um acordo operacional entre o Unibanco e o Bompreço --após ele ter sido adquirido pelo Wal-Mart.
Desta maneira, o cartão HiperCard continuará sendo o meio de pagamento preferencial para os clientes do Bompreço e serão mantidos os convênios com os mais de 60 mil pontos-de-venda que hoje já aceitam o cartão.
A HiperCard tem hoje 2,3 milhões de cartões emitidos e apresentou faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2003. O acordo com o Unibanco para operações do HiperCard dentro da rede varejista é de dez anos.
Outra rede
O negócio com o Wal-Mart e o Unibanco não inclui a outra rede de lojas brasileiras da Ahold, a G. Barbosa.
Com agências internacionais
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