Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2004 - 10h49

Compra do Bompreço amplia participação do Wal-Mart no Brasil

Publicidade

da Folha Online

O Wal-Mart anunciou hoje a compra da rede varejista brasileira Bompreço, que pertence à holandesa Ahold, por cerca de US$ 300 milhões.

O Bompreço é uma rede localizada no Nordeste brasileiro com 118 unidades (hipermercados, supermercados e mini mercados) e possui mais de 20.000 funcionários.

"A conclusão deste negócio efetivamente demonstra nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro, em específico com o mercado nordestino", disse Vicente Trius, presidente do Wal-Mart Brasil.

Com a compra do Bompreço, a rede Wal-Mart Brasil passa a operar 143 unidades no país, incluindo 13 lojas Wal-Mart Supercenter, 10 clubes de compras SAM'S CLUB, duas lojas Wal-Mart Todo Dia e 118 unidades da nova rede.

A rede Wal-Mart iniciou suas operações no Brasil em maio de 1995 e emprega aproximadamente 7.000 pessoas.

Hipercard

O Unibanco comprou a administradora de cartões de crédito da Bompreço, a Hipercard, por R$ 630 milhões (cerca de US$ 215 milhões).

Foi assinado um acordo operacional entre o Unibanco e o Bompreço S.A. --após ele ter sido adquirido pelo Wal-Mart--, de forma a preservar o atual modelo de negócios. Desta maneira, o cartão HiperCard continuará sendo o meio de pagamento preferencial para os clientes do Bompreço e serão mantidos os convênios com os mais de 60 mil pontos-de-venda que hoje já aceitam o cartão.

Leia mais
  • Wal-Mart compra Bompreço; Unibanco leva Hipercard
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página