Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2004 - 20h05

BB, Bradesco e HSBC seguem Copom e reduzem juros

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

Algumas instituições bancárias reagiram imediatamente à decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de baixar o juro de 16,5% para 16,25% ao ano, após dois meses consecutivos de manutenção da taxa.

O Banco do Brasil, o Bradesco e o HSBC anunciaram reduções nos juros de diversas modalidades de crédito. Na maior parte dos casos, o corte ficou em torno de 0,02 ponto percentual.

O BB, por exemplo, baixou as taxas máximas do cheque especial e do cartão de crédito de 7,49% para 7,33% ao mês. Já as taxas de juros do CDC Salário e do BB Crédito Benefício recuaram de 5,50% para 4,49% ao mês.

No Bradesco, o juro mensal máximo do cheque especial para pessoa física caiu de 8,10% para 8,08%. As taxas mais altas do crédito pessoal foram reduzidas de 5,61% para 5,59%.

Para empresas, por exemplo, o Bradesco reduziu o juro máximo da linha de desconto de duplicatas e de cheques, de 4,27% para 4,25%.

O HSBC Bank Brasil S.A. também cortou juros tanto para pessoas físicas como para empresas. Baixou, por exemplo, a taxa máxima do cheque especial para pessoa física de 8,23% para 8,21% ao mês.

Para pessoas jurídicas, o banco reduziu, entre outras modalidades, a taxa de juro máxima do cheque especial para pessoa jurídica, de 7,43% para 7,41% ao mês.

Leia mais
  • CUT pede novos cortes para incentivar geração de emprego
  • Fenacrefi elogia BC e diz que setor produtivo é "chorão"
  • Força Sindical ignora corte e alerta para novo PIB negativo em 2004
  • Copom desafia crítica de motivação política e anima Bolsa

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página