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06/05/2004
-
15h04
ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio
As vendas na internet feitas pelas empresas de varejo no Brasil representaram apenas 0,21% do total do varejo, em 2002. É o que mostra a Pac (Pesquisa Anual do Comércio) 2002, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Embora a participação ainda seja pequena, as receitas das vendas feitas por meio da internet registraram crescimento de 127% em relação a 2000, já descontada a inflação do período. O faturamento das empresas que vendem na internet aumentou de R$ 233,5 milhões em 2000 para R$ 530 milhões em 2002.
Entre os produtos mais vendidos, estão livros, jornais, revistas, móveis, remédios, material de construção, máquinas, equipamentos de escritório, CDs, instrumentos musicais, jóias, bijuterias, brinquedos, produtos de limpeza e objetos de arte.
Apenas seis empresas tinham entre 75% e 100% de sua receita proveniente das vendas na internet. Segundo a pesquisa, 445 empresas tinham até um quarto de seu faturamento vindo das vendas na internet, enquanto que 340 empresas tinham nas vendas na rede até metade do faturamento.
Além disso, o IBGE contabilizou que 15 empresas tinham até 75% do seu faturamento realizado por meio de vendas na internet.
Leia mais
Varejo on-line faturou R$ 495,9 milhões em janeiro
Faturamento com vendas pela internet cresce 127% em 2 anos
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da Folha Online, no Rio
As vendas na internet feitas pelas empresas de varejo no Brasil representaram apenas 0,21% do total do varejo, em 2002. É o que mostra a Pac (Pesquisa Anual do Comércio) 2002, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Embora a participação ainda seja pequena, as receitas das vendas feitas por meio da internet registraram crescimento de 127% em relação a 2000, já descontada a inflação do período. O faturamento das empresas que vendem na internet aumentou de R$ 233,5 milhões em 2000 para R$ 530 milhões em 2002.
Entre os produtos mais vendidos, estão livros, jornais, revistas, móveis, remédios, material de construção, máquinas, equipamentos de escritório, CDs, instrumentos musicais, jóias, bijuterias, brinquedos, produtos de limpeza e objetos de arte.
Apenas seis empresas tinham entre 75% e 100% de sua receita proveniente das vendas na internet. Segundo a pesquisa, 445 empresas tinham até um quarto de seu faturamento vindo das vendas na internet, enquanto que 340 empresas tinham nas vendas na rede até metade do faturamento.
Além disso, o IBGE contabilizou que 15 empresas tinham até 75% do seu faturamento realizado por meio de vendas na internet.
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