Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2004 - 15h21

Vasp volta a prometer que pagará salários de funcionários

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Vasp anunciou que pagará "impreterivelmente" hoje os salários de agosto de quem ganha mais de R$ 1.500 por mês. Os salários deveriam ter sido pagos até o dia 8.

Por conta do atraso, os pilotos deflagraram uma greve de 48 horas a partir da 0h de hoje. O diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Ariovaldo Panades Neto, disse que não acredita mais nas promessas da Vasp.

"Na semana passada prometeram pagar na sexta-feira. No sábado disseram que o pagamento seria pago impreterivelmente na segunda-feira [ontem]. Todo dia é impreterível, mas o pagamento não sai nunca", disse ele.

Na semana passada, a categoria realizou uma paralisação de 24 horas para reclamar do atraso nos salários e outros problemas trabalhistas.

O presidente da Vasp, Wagner Canhedo, se reuniu com os pilotos um dia depois da greve. Ele teria prometido pagar os salários atrasados e regularizar o pagamento das diárias de alimentação. "Está difícil acreditar nas promessas da Vasp", disse Panades.

A Vasp informou que os funcionários que ganham mais de R$ 1.500 e não receberam correspondem a 17% dos 5.154 empregados da companhia.

"A Vasp espera que, com esse pagamento, cesse imediatamente a paralisação que foi decretada a partir da zero hora de hoje pelos tripulantes de suas aeronaves", diz a nota da empresa.

Os funcionários se reúnem em assembléia hoje para avaliar os rumos da paralisação.

Leia mais
  • Vasp é obrigada a embarcar passageiro em outra empresa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a greve da Vasp

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página