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20/10/2004
-
12h40
SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online
Após duas semanas de suspensão, as ações da Vasp voltam hoje ao pregão da Bovespa --embora sejam raros os negócios com os papéis da companhia devido à baixa liquidez.
No último dia 6, a Bolsa havia suspenso os negócios com as ações da Vasp após o pedido de falência feitos por duas empresas (GE Celma e GE Varig Engine Services).
A Vasp contestou o pedido, fez o depósito integral dos valores reclamados (R$ 3,320 milhões pela GE Celma e R$ 6,160 milhões pela GE Varig) e aguarda o julgamento.
A atual crise da Vasp começou no último dia 21 de setembro com a greve de advertência de funcionários devido a salários atrasados, que provocou cancelamentos e atrasos de vôos. No mês passado, seis aviões da empresa foram proibidos de operar por medida de segurança.
Fundada em 1933 por um grupo de empresários de São Paulo, estatizada em 1935 e privatizada em 1990, a empresa comandada por Wagner Canheco está atolada em dívidas e com uma frota sucateada e registros de despressurização de aviões.
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Veja a cronologia da pior crise da história da Vasp
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Ação da Vasp volta ao pregão após 2 semanas de suspensão
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da Folha Online
Após duas semanas de suspensão, as ações da Vasp voltam hoje ao pregão da Bovespa --embora sejam raros os negócios com os papéis da companhia devido à baixa liquidez.
No último dia 6, a Bolsa havia suspenso os negócios com as ações da Vasp após o pedido de falência feitos por duas empresas (GE Celma e GE Varig Engine Services).
A Vasp contestou o pedido, fez o depósito integral dos valores reclamados (R$ 3,320 milhões pela GE Celma e R$ 6,160 milhões pela GE Varig) e aguarda o julgamento.
A atual crise da Vasp começou no último dia 21 de setembro com a greve de advertência de funcionários devido a salários atrasados, que provocou cancelamentos e atrasos de vôos. No mês passado, seis aviões da empresa foram proibidos de operar por medida de segurança.
Fundada em 1933 por um grupo de empresários de São Paulo, estatizada em 1935 e privatizada em 1990, a empresa comandada por Wagner Canheco está atolada em dívidas e com uma frota sucateada e registros de despressurização de aviões.
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