Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2004 - 13h22

Interclínicas tem 15 dias para vender carteira de clientes

Publicidade

da Folha Online

A Interclínicas tem 15 dias para vender sua carteira de clientes para outra operadora de saúde. A medida faz parte da resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que determinou a alienação da carteira de clientes da empresa de medicina de grupo.

Esse é o primeiro passo para a decretação da liquidação extrajudicial da empresa, espécie de falência fora dos tribunais.

Segundo a ANS, o processo de transferência da carteira de clientes da ANS --que tem de ser iniciado em 15 dias-- deverá estar concluído em 30 dias.

Se a Interclínicas não transferir voluntariamente sua carteira para outra empresa, a ANS poderá leiloar o ativo por um valor simbólico.

Nesse caso, será levado em conta o perfil e porte da empresa que assumirá a carteira de clientes da Interclínicas.

Feito isso, a empresa terá de pagar suas dívidas junto ao mercado. Estima-se que a Interclínicas tenha um débito de cerca de R$ 100 milhões com médicos, hospitais, clínicas e laboratórios.

Se a dívida não for liquidada dentro do prazo estipulado pela ANS --fixado em normalmente 30 dias--, o próximo passo é decretar a liquidação da empresa.

Em nota, a ANS informa que os clientes da Interclínicas não serão prejudicados pela medida. A agência recomenda aos consumidores com dúvidas ou reclamações que telefonem para o Disque ANS (0800-701-9656) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O telefone de atendimento da Interclínicas é (0/xx/11) 6844-7000.

Outro lado

A Folha Online ainda não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da Interclínicas para ouvi-la sobre a decisão da ANS.

Leia mais
  • Usuário da Interclínicas deve esperar, diz especialista
  • ANS já liquidou 34 empresas de saúde desde 2001

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre planos de saúde
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página