Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2004 - 15h53

Usuário da Interclínicas deve aguardar transferência, diz especialista

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O usuário da Interclínicas deve aguardar uma solução para o problema da empresa, recomendou Januário Montone, ex-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Resolução da agência publicada hoje no "Diário Oficial" da União determinou a transferência compulsória da carteira de 190 mil clientes da Interclínicas para outra operadora de saúde. Esse é o primeiro passo da liquidação extrajudicial, espécie de falência decidido fora dos tribunais.

"Os usuários não precisam se antecipar. O melhor é aguardar, já que a ANS fará o monitoramento da transferência da carteira", disse Montone.

Segundo ele, existe uma "antropofagia" dentro do setor, que deve incentivar a saída dos usuários da Interclínicas para outras empresas. "O usuário deve ser assediado por outras empresas que devem oferecer a compra da carência. Mas é sempre bom lembrar que qualquer mudança significará um novo contrato."

Para Montone, o usuário que esperar sairá ganhando mais do que aquele que sair da Interclínicas agora. "A transferência deve levar, no máximo, 30 dias. Quem esperar, levará vantagem."

Leia mais
  • Interclínicas tem 15 dias para vender carteira de clientes
  • ANS já liquidou 34 empresas de saúde desde 2001

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre planos de saúde
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página