Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2005 - 10h30

Bolsas européias caem com setor de tecnologia e matérias-primas

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias operam em queda nesta segunda-feira, com a previsão de resultados fracos da alemã Infineon divulgada hoje e o aumento dos custos de matérias-primas para siderúrgicas.

Os resultados fracos da joint venture da Philips Electronics, a LG.Philips LCD (fabricante de telas de cristal líquido), pressionaram ainda mais o setor de tecnologia.

Às 10h29 (em Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,3%, para 4.788 pontos. Na Bolsa de Paris, o dia registrava queda de 0,59%, indo para 3.831 pontos. A Bolsa de Frankfurt registrava perda de 0,88% e estava com 4.176 pontos e a Bolsa de Madri tinha desvalorização de 0,76%, caindo para 8.931 pontos.

As ações das empresas petrolíferas subiam, com o petróleo novamente perto dos US$ 50. As ações da rede de supermercados francesa Carrefour também eram um destaque positivo, com alta de 2,4%.

A previsão negativa para a Infineon acrescentou mais preocupações no mercado de ações quanto às ações de outras fabricantes de microchips. Os papéis da STMicrolectronics caíam 1,6% e os da ASML, 0,6%.

Com as preocupações quanto ao aumento nos preços das matérias-primas (como do minério de ferro, essencial para as siderúrgicas), os papéis de empresas como a Thyssen Krupp, a DaimlerChrysler e a Volkswagen também caíam.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Decisão sobre cotas da Opep não sairá em janeiro, diz Irã
  • Produção da Yukos continuará, mesmo com venda, diz Rússia
  • Bolsa de Tóquio sobe, com procura por bons preços após recentes quedas
  • Investidores procuram América Latina devido a juros altos, diz "FT"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Bolsas européias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página