Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2005 - 15h52

Setor de tecnologia afeta Bolsas européias

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias, com exceção da Bolsa de Londres, fecharam em queda nesta segunda-feira. O setor de tecnologia pesou no ânimo dos investidores hoje, mas os papéis das mineradoras ajudaram a frear as quedas.

A Bolsa de Londres subiu 0,19% e fechou com 4.812 pontos. Na Bolsa de Paris, o dia encerrou em baixa de 0,14%, com 3.848 pontos. A Bolsa de Frankfurt caiu 0,28% e ficou com 4.201 pontos e a Bolsa de Madri teve desvalorização de 0,36%, fechando o dia com 8.967 pontos.

A previsão da alemã Infineon de quedas vendas neste primeiro trimestre do ano fez os papéis da empresa caírem 2,8%. As ações da rival no setor de microchips STMicroelectronics caíram 2,6%, com a expectativa quanto aos resultados que a empresa deve apresentar na quarta-feira. As ações da Philips tiveram queda de 0,6%, com a queda nos lucros em sua joint venture com a coreana LG, a LG.Philips LCD.

O frio que atingiu o nordeste dos EUA neste fim de semana fez a procura por combustível para aquecedores aumentar, o que pressiona as cotações do petróleo. O barril em Nova York chegou a encostar nos US$ 49. Às 14h52, o barril para março estava em ligeira queda de 0,1%, cotado a US$ 48,48 em Nova York.

As ações da British Petroleum e da Total subiram 1,6% e 1,1% respectivamente.

A expectativa de aumento dos preços das commodities favoreceram os papéis das mineradoras. As ações da Rio Tinto subiram 4,3%, com as previsões de que o preço do minério de ferro possa subir até 90% neste ano.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Decisão sobre cotas da Opep não sairá em janeiro, diz Irã
  • Produção da Yukos continuará, mesmo com venda, diz Rússia
  • Bolsa de Tóquio sobe, com procura por bons preços após recentes quedas
  • Investidores procuram América Latina devido a juros altos, diz "FT"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Bolsas européias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página