Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2005 - 18h23

EUA elogiam Bono, mas dizem que presidente do Bird será americano

Publicidade

da Folha Online

O secretário do Tesouro dos EUA, John Snow, elogiou hoje o vocalista do U2, Bono Vox, mas disse que o próximo presidente do Bird (Banco Mundial) deverá ser um americano.

No mês passado, o irlandês Bono foi indicado pelo jornal "Los Angeles Times", um dos mais influentes dos Estados Unidos, para ser o novo presidente do Bird.

Em entrevista a um programa da emissora norte-americana ABC, Snow disse esperar que a tradição de se indicar um representante dos EUA para o comando da instituição seja mantida. O mandato do atual presidente do Bird, o americano nascido na Austrália James Wolfensohn, termina em maio.

Segundo ele, os representantes do G7 (o grupo dos países mais ricos) e de outros países envolvidos na escolha já manifestaram essa posição.

Em relação a Bono, Snow afirmou que também é seu admirador. "De certa forma, ele é uma estrela do rock do mundo do desenvolvimento também", afirmou.

Sobre a possibilidade de a ex-presidente da HP demitida recentemente Carly Fiorina ser a indicada para o cargo, ele afirmou que ainda é preciso "esperar um pouco" para que se conheça o nome do próximo presidente do Bird.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Bono é indicado por jornal para a presidência do Banco Mundial
  • Ex-presidente da HP é cotada para presidir Bird

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bono Vox
  • Leia o que já foi publicado sobre o Banco Mundial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carly Fiorina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página