Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2005 - 12h42

AmBev vai produzir cerveja belga Stella Artois na fábrica de Jaguariúna

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A fabricante de cervejas AmBev vai produzir a marca belga Stella Artois em sua fábrica de Jaguariuna (134 km de São Paulo). O lançamento da marca --fabricada no exterior pela Inbev, que surgiu a partir da fusão entre a belga Intrebrew e a própria AmBev-- tem como objetivo aumentar as vendas no segmento premium, que engloba cervejas de qualidade, mais caras e voltadas para um público de maior poder aquisitivo.

Vendida em mais de 80 países em todo o mundo, a Stella Artois chega inicialmente ao Brasil na versão chope e será vendida apenas em bares e restaurantes de classe média-alta da cidade de São Paulo. A embalagem long neck chegará ao mercado até o final do ano, quando a empresa espera também ter entre 400 e 450 pontos-de-venda na cidade.

A Stella Artois teve sua origem em 1366 em Leuven, cidade belga que também abriga hoje a sede da Inbev. A AmBev enviou o mestre-cervejeiro Gabriel Galembeck para Leuven para estudar a receita da cerveja e importar seu processo de produção para São Paulo.

A chegada de Stella Artois ao Brasil é mais um passo no plano de aumento de sinergias entre a AmBev e a InBev. Após a fusão, as empresas definiram três marcas globais: Brahma, Stella Artois e Beck's. No começo deste ano, a AmBev anunciou que passaria a vender a Brahma em 15 novos países neste ano.

Leia mais
  • Kaiser usa Bavaria Exportação para concorrer com Stella Artois

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Kaiser
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página