Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Expulsão na Uniban

A Uniban decidiu expulsar aluna hostilizada por usar vestido curto.


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Claudelice Bonfim (17) 11/11/2009 17h53
Claudelice Bonfim (17) 11/11/2009 17h53
Acredito que o Brasil, estar se tornando um Pais repreendido sexualmente. O famoso Pais do biquini! Quem diria. E a mulherada no Brasil, mais invejosas do que nunca. Complexo de inferioridade, inseguranca, ou sente-se ameacadas. O negocio estar feio por ai em mulherada? A competicao ta brava! Achei um absurdo a humilhacao que a moca passou na Uniban passou! Sem explicacao. O Brasil tem coisas mais importante para protestar, a corrupcao, a pobreza, a violencia. etc! etc! 9 opiniões
avalie fechar
Dias Neto (1) 11/11/2009 16h51
Dias Neto (1) 11/11/2009 16h51
Esses alunos e alunas que criticam a postura da atriz, tb aprontam, enchem a cara toda sexta feira, acho que são santinhos de pau oco. 11 opiniões
avalie fechar
wilson cunha (12) 11/11/2009 16h17
wilson cunha (12) 11/11/2009 16h17
Não acredito que esses alunos da Uniban fizeram isso. Uma moça linda, aparece na Universidade de mini saia, mostrando o que a mulher tem de mais bonito que são as pernas, ao invés deles apreciarem e se deliciarem com as lindas pernas que a meu ver esta dificil de ver moças de mini saia porque elas só estão usando calças e, quando aparece uma de mini saia eles não gostam ? O que esta acontecendo ? Quisera eu poder ver as pernas dessa moça, eu ia me deliciar. 17 opiniões
avalie fechar
Maria de Fátima Borges (2) 11/11/2009 16h08
Maria de Fátima Borges (2) 11/11/2009 16h08
Assino embaixo o comentário da professora Fernanda.É senso comum que devemos vestir de acordo com o lugar e o evento que estamos freguentando ,faz parte da" etiqueta", e esta não se usa somente em festas ou com talheres ; como nos vestimos também faz parte. Alguém vai à praia de vestido longo e sapato de salto? ou ao contrário a um baile de biquininho? Respeitando as proporções isto vale para a aluna em questão.Educação nunca cai de moda. 21 opiniões
avalie fechar
Carolina Souza (16) 11/11/2009 15h58
Carolina Souza (16) 11/11/2009 15h58
Rui, concordo plenamente contigo...
Parece que não está dando certo manter essa postura maniqueísta de que a garota "super boazinha" foi perseguida e humilhada por um bando de brutamontes... Aí só resta forçar que a notícia "vire" verdade. A próxima vai ser uma mulher pelada tirando foto dentro da sala de aula...
Estudei em três universidades diferentes e em todos haviam meninas de micro-vestido, micro-blusas e maxi-decotes e apesar dos (óbvios) comentários masculinos e femininos (que por sinal acontecem até em relação a calças jeans ou camisas no ambiente de trabalho), nunca presenciei qualquer cena de humilhação por causa disso.
Gostaria muito de voltar a ler notícias na página principal, porque as fofocas nós podemos procurar quando tivermos tempo livre...
Antes eram receitas de bolo, campeonatos de futebol. Evoluímos para moças de vestido. Acabaram os problemas do Brasil? Os sem terra já pagaram o patrimônio público que destruíram? Acabou o trânsito em São Paulo? O ENEM é seguro, garantido e certificado por empresa idônea? Os bebês da UTI de Bauru estão salvos?
13 opiniões
avalie fechar
Viviane Oliveira Casimiro (1) 11/11/2009 15h44
Viviane Oliveira Casimiro (1) 11/11/2009 15h44
kd o meu comentário??????????
Só pq eu sou aluna da Uniban???Só pq eu sei de toda a verdade???
4 opiniões
avalie fechar
Jackson Kuntz (1) 11/11/2009 15h41
Jackson Kuntz (1) 11/11/2009 15h41
Pessoal...leiam a matéria. O problema não os estudantes que retrocederam nem nada disso. O lance é cultural...vejam como se comportam as estudantes diante da atriz. É SÓ ver...que não passa de inveja. Porque a atriz esta muito bem vestida...o modelito é bem elegante não é vulgar e ela é linda. INVEJA...todo mundo sabe que mulher é assim, se veste pra humilhar as amigas... 16 opiniões
avalie fechar
Luis Hanada (2) 11/11/2009 15h32
Luis Hanada (2) 11/11/2009 15h32
Senhor ombdsuman,
Não creio que a utilisação de uma atriz, seja a forma ética de uma reportagem; pois não é nem investigativa nem pesquisa com bases científicas. É meramente especulativa e humoristica do nível do Panico ou CQC, fora da seriedade que sempre pautou a Folha de São Paulo.
4 opiniões
avalie fechar
Jayme Elias Bentolila (142) 11/11/2009 15h27
Jayme Elias Bentolila (142) 11/11/2009 15h27
Depois dizem que aqui no norte é que tem bicho do mato e índios, aqui pela foto que foi mostrada não vemos nada demais nas vestes da moça, vai ver são mulheres que aqui chamamos de "escrotas" ou seja bagulhos, que não tem condições de se vestir deste jeito ou tem as pernas cheia de feridas, os meninos coitados devem andar de onibus e não sabem como convencer uma mulher de verdade a sair com eles. A verdade é que é tudo hipocrisia, o que é pior uma mulher andar deste jeito ou um otário se drogar para se enturmar com outros que não o aceitam do jeito que é ou para tomar coragem "covarde" para fazer coisas que os outros mandam e ele como bom obediente e sem personalidade aceita fazer tudo o que mandam. 17 opiniões
avalie fechar
Dário Régoli (1) 11/11/2009 15h00
Dário Régoli (1) 11/11/2009 15h00
O que fica dessa história é: a menina, tal da Geisa, já foi procurada por revistas masculinas, vai aparecer em um ou dois programas de tv e no final das contas, os intolerantes que fizeram o que fizeram, aabaram por alacancar a "carreira" da moça. Agora, entre nós: imoral é ir de saia curta na faculdade? Pagar p outros fazerem TCCs ou promover trotes escatológiso e violentos são atitudes morais? Eu, hein? 6 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (438) 11/11/2009 14h15
antonio goncalves (438) 11/11/2009 14h15
BOA TARDE PARA TODOS, GENTE QUE COISA RIDICULA, PARECE QUE OS JOVENS BRASILEIROS ESTUDANTES ESTAO VOLTADO NOS ANOS 60 POR FAVOR
O BRASIL E CONEHCIDO COMO AS MULHERES SUSAM POUCAS ROUPAS, O PAIS DA MINISAIA QUE ISTO FOI NA EPOCA DO ROBERTO CARLOS, NAO ACREDITO QDO ENTRO AQUIE VEJO ISTO, QUE CARETISE, TEM 13 ANOS QUE SAI DO BRASIL E SEMPRE ESTOU VOLTANDO E EM PLENO 2010 VEJO UMA IGNORANCIA DESSA NOS JORNAIS DO MUNDO INTEIRO, AQUI NOS USA O CASO DA GAROTA DA UNIBAN FOI MANCHETE DOS JORNAIS, NO NEW YOR TIMES TMABEM NOS JORNAIS ESPANHOL NO FRANCES, QUE COISA RIDICULA, ATE PARECE QUE O BRASILES PAISES QUE AS MULHERES SE VESTEM ATE O ROSTO MEU DEUS QUYE IGNORANCIA
19 opiniões
avalie fechar
Marcos cunha (79) 11/11/2009 14h13
Marcos cunha (79) 11/11/2009 14h13
Gostaria de ratificar meu comentário.
A moça estava vestida muito bem, só porque ela esqueceu de colocar a calça comprida não é motivo pra tanta discriminação, agora sei que ela é uma moça séria, qualquer um de nós, estamos sujeito a uma falha de memória.
17 opiniões
avalie fechar
Reportagem infeliz tecnicamente, nem usou uma JOVEM nem a roupa compatível. Se quisessem medir o guau de tolerância dos universitários, dado o fato ocorrido na UNIBAN, que utilizassem uma mulher idade parecida e com a mesma roupa da aluna Geisy. Agora usam uma mulher de 35 anos com uma blusinha fina sem sutiã, minisaia e no centro, e quer que não achem que é garota de programa? É evidente que o teste foi só para polemizar, somente panfletário, nada sério. 6 opiniões
avalie fechar
Fernanda Ancarani (1) 11/11/2009 14h10
Fernanda Ancarani (1) 11/11/2009 14h10
Acredito que exista um erro das duas partes. Os alunos, mesmo sendo homens e mesmo que tivessem se excitado, jamais deveriam ter tratado a garota aos gritos e insultos porque, nao sendo animais, devem ser capazes de controlar impulsos tao primitivos como o que tiveram e, logicamente, estando em uma instituiçao de ensino superior, tal comportamento se torna ainda mais repreensivel. Acho que devem ter-se esquecido de que o brasil é um pais livre e as mulheres também(uma vez que fazem parte da populaçao)tem o direito de se vestirem ou agirem como entendem ser correto.
Quanto a garota, faltou bom senso e é logico que agora vai colher os frutos de tanta exposiçao. Em minha opiniao, em qualquer instituiçao de ensino, é inadequado o uso de certas roupas, mas, de um modo geral, mesmo em escolas, é comum(ja que sou professora e isto se ve no dia a dia) ver garotas ainda mais jovens usando trajes pouco recomendados.
Tudo é uma questao de bom senso e de respeito. Em quanto à menina faltou bom senso, aos outros alunos faltou respeito e isto é uma coisa bem mais seria e grave.
8 opiniões
avalie fechar
Fábio Cardoso (4) 11/11/2009 13h49
Fábio Cardoso (4) 11/11/2009 13h49
Rdículo nosso País. Com tantos problemas socias as pessoas perdem tempo com eventos banais, xulos e toscos como esse de uma aluna da UNIBAN, carente de atenção, que quis ter seu vulgo e efêmero momento de fama. 17 opiniões
avalie fechar
José Júnor (2) 11/11/2009 13h38
José Júnor (2) 11/11/2009 13h38
Sabe o que eu acho? Resposta: Uma mulher de vestido rosa. Explico: Uniban não é faculdade, aqueles que provocaram o tumulto não são ninguém, só sobrou a mulher de vestido rosa. (rs). Imagino que ela é que deveria sair de lá. O nível dos alunos é muito ruim. Vivemos num país tropical, onde encontra-se pessoas trajando biquinis e shorts em padarias e supermercados. Quase me recuso a acreditar que estes alunos fizeram isso. Deveriam ir todos pra cadeia. Quanto à Uniban, preocupe-se primeiro em se destacar no cenário cultural, para depois poder opnar sobre as vestes dos alunos. 21 opiniões
avalie fechar
Jose Batista (1) 11/11/2009 13h37
Jose Batista (1) 11/11/2009 13h37
Infelizmente vemos a falta de responsabilidades que se espalha em nossa sociedade.
Não é à toa que indivíduos se unem em gangues, apenas porque a sós nada fazem, são fracos, já em bandos e encorajados pela estupidez alheia e também pela própria, agridem, oprimem, brandam, fazem qualquer coisa e ainda se acham com a razão. Um vestido ou "roupa provocante" que excita ao homem??? Francamente, que mente a desse homem. Dai, reclama-se das burcas afegãs. Bom taleban não é apenas um grupo oficializado, mas uma doutrina de pensamento que não apenas impera num canto remoto do planeta (visto daqui do Brasil) mas uma que se espalha pelo mundo, que se assume como moralista mas não passa de impedir a vontade alheia. São universitários, torcidas uniformizadas, gangues de nazitas, enfim uma infinidade que grupelhos cheios de ódios e rancores, prontos para se fazerem imperar pelo força. Infelizmente, precisamos a aprender princípios básicos de convivência: Respeito, solidariedade, amor ao próximo... coisas bem distantes dos ensinamentos universitários e das velhas doutrinas violentadoras do pensamento humano.
9 opiniões
avalie fechar
Ivan Araújo (1) 11/11/2009 12h51
Ivan Araújo (1) 11/11/2009 12h51
Uma faculdade onde alunos ingressam para aprender e prosperar nas diferenças, isse forma dotada pela faculdade e alunos, chega a ser contra ao Constituição, que defende o princípio da dignidade humana. Imagino os profissionais que vão se formar. É muito triste!!! 6 opiniões
avalie fechar
adriana caetano itabirano (1) 11/11/2009 12h29
adriana caetano itabirano (1) 11/11/2009 12h29
Em pelno século XXI e a polêmica do micro vestido se estende mais do que o necessário. A única pessoa que terá um saldo positivo dessa história é a estudante Geisy. O motivo? Brasileiro adora coisa errada. O prejuízo vai ficar com os demais estudantes da UNIBAN, que serão vistos como preconceituosos. 15 opiniões
avalie fechar
Wagner Santos (2) 11/11/2009 12h26
Wagner Santos (2) 11/11/2009 12h26
Fica evidente que há um padrão de vestimenta aceito pela população, para a frequência às aulas. A A atriz só mostra que a população brasileira em média é conservadora. Tanto que em nossos tribunais não se entra com vestidos curtos, que considero bem recatados 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (914)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página