Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Expulsão na Uniban

A Uniban decidiu expulsar aluna hostilizada por usar vestido curto.


Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos
Comentários dos leitores
andre severino (1) 10/11/2009 11h23
andre severino (1) 10/11/2009 11h23
tenho 3 pontios criticos neste caso
1º podemos ver o quanto os alunos da unibam nao tem oque fazer pois parar uma universaidade inteira para ficar xingando uma pessoa deve ser porque as pessoas nao estao indo para la estudar e sim para fazer baderna.
2ºa mulher que sai com uma saia daquele tamanho quer chamar atenção entao acha ruim depois que as pessoas comentam ora sabe que tem um corpo bonito sabe que as pessoas vao comentar cabe a ela se preservar mais um pouco mais nao custa nada ter bom censo.alias esse e um problema que as mulheres brasileiras tem ao inves ficar desfilando procurar ser mais inteligente com ja diria gabriel o pensador Bundinha empinada pra mostrar que é bonita E a cabeca parafinada pra ficar igual paquita.ninguem e santo daqui a pouco vai virar uma celebridade com este caso e provavel que apareça no big brother.
3º a midia vai mostar aquilo qeu o povo quer a la vai o panico se aprovetiar da situação para ganhar ibope.
resumindo acho que temos mais coisas com oque se preocupar pois o nosso pais vai ficando cada vez mais imoral a imagem da mulher brasileira piora a cada dia mais.
16 opiniões
avalie fechar
Noel Samways (111) 10/11/2009 11h22
Noel Samways (111) 10/11/2009 11h22
O grupo de alunos que "protestou"(?) contra uma saia curta, ainda não entendeu que não foi ela que revelou uma realidade das instituições de ensino em geral, mas eles mesmos que deram o maior destaque, com seus celulares, registrando tudo sem a necessidade de reporteres de TV. Aprende-se nas aulas de jornalismo que "notícia não é aquela do cachorro que mordeu a perna de transeunte, mas a do transeunte que mordeu a perna do cachorro"... A má fama de que estão agora reclamando, foi provocada por eles mesmos. A propósito, uma boa notícia não é esta que está correndo o mundo, mas a que está sendo aguardada: os protestos contra a "cola" (alunos são aprovados e graduados sem terem aberto qualquer livro, a não ser para reduzir no xerox a tirinhas para "consulta", ou "trabalhos" copiados da WEB), e logo adiante darem vexame em exames de ordem, ENADE e concursos públicos). Vamos lá, gente: protestem contra as latinhas de cerveja no câmpus, o "pôquer" nos corredores etc. etc. etc. e etc.... 12 opiniões
avalie fechar
Marco da Costa (1) 10/11/2009 11h19
Marco da Costa (1) 10/11/2009 11h19
Queremos manifestar nossa solidariedade às tantas pessoas que "tem fome e sede de justiça" e, procuram corajosamente ser fiéis aos valores humanos, mas sofrem pela crise ética. Os sinais desta inversão de valores são evidentes:
Por exemplo: uma professora do ensino fundamental, flagrada: num ambiente impróprio e portando-se como uma meretriz, tornou publico vídeo de seus atos imorais e através da mídia sensacionalista, agora, ganha a vida posando nua. Qualquer atitude no sentido de inibir e desestimular ações contrárias a ética e aos bons costumes deve ser encarado como positiva. Tudo na vida tem hora e local correto. Escola é um lugar onde pessoas se reúnem com o objetivo de aprender, no caso, graduar-se. Durante meus anos de acadêmico (11 nos - engenharia e direito), penei, pois tentava atingir o objetivo ao qual me propus se não o de prestar atenção aos ensinamentos dos mestres. Todavia, me deparava com vários colegas em sentido contrário, que ali estavam para obter diploma e não conhecimento.
Daí, refletimos: que sociedade herdará nossos filhos? - Aquela, onde o crime organizado se constituiu num poder paralelo ao Estado e, por vezes verificamos que tem poder maior? Ou, essa, na qual filhos agridem e até matam; pai, mãe, avos; porque estão envoltos na podridão das drogas? Talvez, aquela, onde pessoas incentivam o abuso de poder, a discriminação social e ajudam a proteger o crime organizado?
Qualquer sociedade pode evoluir decair... Marco Aurélio da Costa
6 opiniões
avalie fechar
BOLHA ESPECULATIVA
Este assunto está tomando uma dimensão maior do que a aceitável. Não é difícil perceber que de tempos em tempos a imprensa perde o rumo. Quem não se lembra da Escola Base?? Como numa bolha especulativa, quando o mercado segue uma onda irracional, a imprensa também comete desvios, perde a razão. Vestida de um moralismo patético, julga, condena, não permite a outra parte o mímimo direito de defesa. Concordo que nesta situação a parte mais fraca tem que ser defendida, mas não podemos perder o foco. Qual o verdadeiro problema senão a falta de civilidade que acomete os brasileiros, principalmente os das classes mais desfavorecidas? Essa mesquinhez, essa mania de levar vantagem em tudo... que povo medíocre... Dêem importância às coisas realmente importantes. Enquanto perdemos nosso tempo com essa história ridícula, deixamos de enxergar aquilo que realmente interessa. E nossos representantes lá... rolando na carniça.... eeeee laiá....
3 opiniões
avalie fechar
Sergio Brasil (82) 10/11/2009 11h01
Sergio Brasil (82) 10/11/2009 11h01
O que os alunos da Uniban tem que entender é que ELES SÃO OS ÚNICOS CULPADOS de terem "sujado" seu diploma. Agora surgiu no youtube o vídeo de um outro episódio ocorrido nesta mesma faculdade em que os alunos param o carro de uma colega para agredi-la. Seria muito mais fácil se os alunos e a faculdade tivessem reconhecido o erro e tivessem retomado a vida normal, aprendendo com o erro, mas o que se vê é a instituição de "ensino" e "alunos" tentando culpar a vítima, indo contra os fatos. Só estão piorando a situação para eles próprios. Mas nada que uma ação de Marketing Social e ações de beneficente quando a poeira baixar não resolva. É uma pena que os bacharéis do futuro saiam de instituições como essa. 20 opiniões
avalie fechar
vania Boretto Procencio (1) 10/11/2009 11h01
vania Boretto Procencio (1) 10/11/2009 11h01
Sou aluna da Uniban, e venho através deste veículo sério expor a minha tristeza por esta injustiça que está sendo feita com 59999 alunos que não tem culpa do ocorrido.A aluna Geyse quis causar e causou, parabens para ela, mas e os outros alunos que mal dormem para poder estudar, pois a grande maioria trabalha e temálguns que tem até dificuldade para pagar seus estudos, quem está preocupado com o futuro do "resto" que foi generalizado? é lamentavel!
Eu defendo minha Universidade e acho que quem critica, deveria se colocar no nosso lugar.
Ela quer processar a Uniban e os alunos que estão sendo lesados? devem processar quem?
25 opiniões
avalie fechar
Elson Pereira (4) 10/11/2009 10h58
Elson Pereira (4) 10/11/2009 10h58
Ta ai o motivo para toda essa fula. Não é a faculdade, são as pessoas! são os alunos que fazem a faculdade e a ela dão reputação. As pessoas reclamam de falta de apoio aos menos favorecidos (Classes media baixa). Só que quando tem, não tem educação nem preparo para ser superior. Não gosto da Uniban por isso, não me morfei lá, nem deixaria meu filho estudar lá, justamente pelo grau de instrução dos seus frequentadores. É nisso que dá, o Pagou, entrou! 4 opiniões
avalie fechar
Neide Barbosa (30) 10/11/2009 10h49
Neide Barbosa (30) 10/11/2009 10h49
Sérgio Lima, não leio vc desde os tempos da gripe suína, KKKKKKK
Só estava faltando suas postagens inspiradoras para ilustrar melhor o que se passa no meio universitário...Realmente, o assunto se estendeu muito, mas espero que faça parte do conteúdo da moçada, aprender o que deveria trazer de casa: valores e limites.
7 opiniões
avalie fechar
IVAN WERNECK (1) 10/11/2009 10h46
IVAN WERNECK (1) 10/11/2009 10h46
Fiquei abismado com a manifestação de intolerância, que não vi igual nem quando estudava Direito no Rio, há 40 anos e muitas moças iam pra faculdade usando saias curtíssimas. Se todos os estudantes fossem tão severos com os políticos corruptos como os da Uniban foram com a Geysi, os problemas do país estariam resolvidos... 10 opiniões
avalie fechar
Eduardo Rosada (10) 10/11/2009 10h44
Eduardo Rosada (10) 10/11/2009 10h44
Caro Johab Silva, quando afirmou que "na lista das 100 melhores universidades do mundo nao se sente nem o cheiro de alguma brasileira." esqueceu que a USP é uma universidade brasileira sem opinião
avalie fechar
Lia Malaman (1) 10/11/2009 10h36
Lia Malaman (1) 10/11/2009 10h36
O melhor a fazer agora é boicotar o "vestibular" dessa "faculdade". Como um lugar desses forma pessoas éticas e que respeitem a sociedade???? 7 opiniões
avalie fechar
venancio ferreira da silva (1) 10/11/2009 10h34
venancio ferreira da silva (1) 10/11/2009 10h34
Me sinto envergonhado com esses "academicos" q se dizem estar cursando ensino superor, com essa atitude animalesca, pois, pareciam bandos de chimpanzés na época do acasalamento. E eles que se jugam donos da verdade e seres racionais. Nota ZERO para esses animais irracionais disfarçados de intelectuais. 5 opiniões
avalie fechar
waldomiro ussier (20) 10/11/2009 10h32
waldomiro ussier (20) 10/11/2009 10h32
O LADO ACULTO DO SER HUMANO
A estudante Geisy Arruda, 20, expulsa da Uniban (Universidade Bandeirante) neste fim de semana após ter sido hostilizada por usar um vestido curto, afirmou nesta segunda-feira que seu maior objetivo é voltar a estudar e concluir, pelo menos, o primeiro semestre do curso de turismo. Apesar do avanço das ciências sociais, especificamente da psiquiatria, nunca as pessoas estiveram tão estressadas, ansiosas, fatigadas, agitadas no anfiteatro de suas mentes. A solidão está aumentando, o dialogo está morrendo, as relações sociais estão empobrecendo, estamos adoecendo coletivamente., Embora a ciência tenha efetivamente contribuído, em alguns aspectos, em resolver os problemas materiais no mundo, especialmente, com a moderna tecnologia na agricultura, na medicina, na área da informática e de comunicações., Os cientistas foram capazes de explorar o átomo, elemento constitutivo do universo e de liberar a sua grande força, no entanto, são incapazes de controlar a mão e a voz dos insensatos. A mentira, a inveja, a corrupção do meio político, está contagiando a todos, nas grandes ou pequenas cidades, na escola pública e privada do ensino primário ao universitário. A fantasia mostrada pela mídia provoca êxtase em todos. Onde estão as pessoas tranqüilas? Onde estão as mentes serenas e lúcidas?
2 opiniões
avalie fechar
celio maia (122) 10/11/2009 10h27
celio maia (122) 10/11/2009 10h27
Lamentavelmente, há no Brasil um bocado de unibombas que arrastam o País para o fundo do poço em matéria de educação. No mais das vezes, elas não passam de meras indústrias de fabricação de diplomas que se obrigam a cumprir determinado ritual definido pelo MEC. Não fosse esse ritual, demorado e oneroso, elas simplesmente venderiam o diploma (leia-se o produto) com todo o despudor. Educar que é bom, nem pensar... sai muito caro para esse tipo de industrial, o qual, como todos os demais, procuram reduzir ao máximo os custos da produção... A expulsão dessa aluna só demonstra o quanto de educação essa gente entende... Para agravar, esse tipo de praga na educação já se alastrou nos níveis da pós-graduação, alimentada pelo próprio MEC, que exige um certo percentual de doutores e mestres nas instituições de nível superior, como se isso fosse resolver o problema do círculo vicioso da má educação que se aboletou no País... Afortunadamente, ao menos há o ENADE para perturbar o sono desses industriais inescrupulosos... 45 opiniões
avalie fechar
Vera Stresser (1) 10/11/2009 10h27
Vera Stresser (1) 10/11/2009 10h27
em nossa sociedade existem regras que devem ser cumpridas, como vestimentas adequadas a cada situação, como juizes, médicas, roupa de banho, roupa para dormir, roupa p boate, praia ou prostíbulo e também o bom senso de saber o que vestir em um ambiente academico. É, mas a moça conseguiu o que queria...."Aparecer....chamar a atenção". 9 opiniões
avalie fechar
Everaldo Amaral (6) 10/11/2009 10h27
Everaldo Amaral (6) 10/11/2009 10h27
Um acontecimento desses só demonstra a qualidade do ensino no Brasil; ensino este que vem se afrouxando na qualidade desastrosamente. A cada dia pipoca mais pseudo-universidades em busca de dinheiro e para isso promovem a "formação" de cérebros como os "acadêmicos" da UNIBAN. Impressionante como "naquela" instituição de ensino não faltou moralistas atirando a 1ª, 2ª, .. pedra na moça. Atirem as pedras nas cenas de pornografia das telas de TV com público infantil, nas falcatruas de Brasília, na miséria, na injustiça, na desigualdade social... Opa, isso é demais para os "pensadores", "pesquisadores", "universitários" e demais da UNIBAN. Paguem suas mensalidades e levem o diploma debaixo do braço. Quem tem mais dinheiro leve 2 diplomas, ou 3 pelo preço de 2. 5 opiniões
avalie fechar
Henrique Polidoro (1) 10/11/2009 10h19
Henrique Polidoro (1) 10/11/2009 10h19
Pelo recorte feito pelo repórter, pelo contexto, fico me perguntando: pobre (mensalidades baixas) e burro (notas baixas) é barraqueiro, bárbaro (barbárie) e vulgar? Faça me o favor! Fato é fato, não se questiona. A costura dos fatos com o contexto é que é totalmente questionável, lamentável. sem opinião
avalie fechar
Suiane Alonso (1) 10/11/2009 10h18
Suiane Alonso (1) 10/11/2009 10h18
Não concordo com a posição da Uniban em expulsar a aluna uma vez que considero bastante radical a decisão, por outro lado é altamente condenável a postura da estudante, nós mulheres lutamos a tanto tempo por igualdade de direitos mas algumas ainda se portam como objeto e cria-se um caso imenso em cima da situação, onde já se fala em oferecer bolsa de estudos para ela!! Isso sim é um absurdo! Onde nós vamos parar se cada mulher que se vestir como uma "profissional" conseguir uma bolsa de estudos?! Ou como ficam as mulheres de boa índole se precisarem se portar da mesma maneira para conseguir bancar seus estudos?! Os valores estão sendo invertidos mais uma vez...o que ela fez não merece mérito e nem bolsa, assim como a postura da faculdade. Está tudo errado!! Pensem por favor!! A garota agiu errado sim e deve ser punida, mas não devemos dar tanto volume ao caso...é só mais um de tantos outros que vemos diariamente.... 5 opiniões
avalie fechar
sergio lima (77) 10/11/2009 10h16
sergio lima (77) 10/11/2009 10h16
Esse assunto já encheu, já tem material pra escrever um livro, fazer um filme ou mini-série. Quem sabe um reality-show, instalando cameras e microfones por toda a UNIBUM? O q me dizem da quantidade de trailers e barraquinhas q vendem "goró" na porta da faculdade? Se a UNIBUM quer mesmo se moralizar, q se empenhe em q seus alunos frequentem as aulas sóbrios. Se os leitores querem ver uma balada regada a muita bebida, carros tocando um "pancadão" a milhão, passem em frente da UNIBUM, à noite! 21 opiniões
avalie fechar
Marinaldo Nogueira (2) 10/11/2009 10h13
Marinaldo Nogueira (2) 10/11/2009 10h13
Muito informativa esta mattéria, porém um pouco tendenciosa, pois esta que é a quarta das quatro maiores universidads particulares não é a única a colecionar má qualidade, pois entre todas as 4 nõ se encontra uma que realmente mereça elogio ( a não ser matéria paga).
Todas as universidade citadas na matéria de uma ou de outra forma estão deixando a desejar, basta consultar o histórico das mesmas.
A universidade onde estudo (uma destas 4) não promove uma palestra na área de economia que é o que estudo lá e a alegação é a falta de espaço para a acomodação de todos e não querm ser injustos com os colegas de outras turmas.
Que desculpa mais esfarrapada, ainda assim querem que tenhamos familiaridade e interação com profissionais do meio.
Além do mais tem incentivos especiais para quém for bem na prova do enade, ou seja, no ensino deixam a desejar e na hora que precisam de boa colocação no enade para paser propaganda às nossas custas tentam nos comprar.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (914)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página