Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2006 - 10h19

Fórum Mundial discute relação entre educação e violência

Publicidade

da Folha Online

O Fórum Mundial de Educação 2006, que começa na próxima quinta-feira (23) na Baixada Fluminense, terá como um dos temas a relação entre educação e violência. O objetivo dos organizadores é avaliar o impacto, em sala de aula, de chacinas ocorridas na região.

Em 31 de março do ano passado, 29 pessoas foram assassinadas a tiros em Nova Iguaçu e em Queimados. Policiais militares foram presos sob suspeita de envolvimento no crime.

A especialista Salete Valesan Camba, do comitê organizador do fórum, disse no domingo à Radiobrás que o Fórum vai estimular a análise de como professores e estudantes lidam com a questão da violência.

Ela disse que o foco não será apenas a violência armada, mas também na violência "subjetiva", que reforça a cultura do medo nas crianças e adolescentes a partir de agressões verbais e morais.

Fórum

Uma marcha intitulada Caminhada pela Educação como Direito e pela Paz deve abrir o evento. Durante quatro dias, os participantes do fórum debaterão o tema Educação Cidadã para uma Cidade Educadora.

A expectativa dos organizadores é que cerca de 20 mil pessoas participem do evento. O Fórum Mundial de Educação surgiu em 2001, durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Confronto deixa sete pessoas mortas na Baixada Fluminense

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Fórum Mundial de Educação
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página