Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2007 - 10h59

Ministério errou resultados da Prova Brasil em 2006

Publicidade

da Folha Online

Reportagem publicada na edição desta quinta-feira da Folha de S.Paulo revela que o Ministério da Educação divulgou dados errados sobre o resultado da Prova Brasil, exame nacional que avalia o desempenho dos estudantes de escolas públicas de todo o país, em 2006 --ano eleitoral.

"A rede municipal de São Paulo, por exemplo, figurava entre as piores capitais do país. Com a revisão dos dados, o sistema paulistano subiu para o bloco intermediário de desempenho. As informações sobre Porto Alegre, Belo Horizonte, Porto Velho e Boa Vista também estavam incorretos. O governo federal estima que os erros atingiram até 5% dos dados", afirma.

De acordo com a Folha, o Inep admitiu à reportagem que "algumas informações divulgadas estavam incorretas".

A Prova Brasil é um exame nacional, aplicado a todas as escolas públicas do país, que avalia língua portuguesa e matemática da 4ª e 8ª séries. O exame é usado para verificar a situação do aprendizado e para traçar políticas públicas na área.

As notas atualizadas podem ser vistas nas tabelas que originam o Ideb, indicador que será lançado oficialmente hoje no site do Inep. Procurado pela Folha, o instituto não se pronunciou. Confirmou apenas que houve a revisão.

Leia mais
  • Ranking escolar aprova só 0,8% das cidades

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Ideb
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

    TV TV LED, 3D, FULL HD e Smart a partir de R$ 399,90

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página