Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2001 - 21h39

Secretário diz que falta de carteiras não atrasará ano letivo

  • Crianças poderão ter aulas em creches


  • da Folha de S.Paulo

    O secretário municipal da Educação, Fernando José de Almeida, afirmou ontem que não faltarão carteiras escolares até 8 de fevereiro, início do ano letivo, em 33 escolas escolas inauguradas na gestão do ex-prefeito Celso Pitta.

    Segundo Almeida, essas escolas foram entregues sem mobiliário. "Não houve pagamento por parte da outra gestão e os fornecedores não se prepararam para entregar os móveis", diz.

    Almeida afirma que metade das carteiras serão entregues até o início do ano letivo. A outra metade do número necessário será produzida pela própria secretaria, que restaurará, segundo o secretário, 2 mil carteiras até 8 de fevereiro.

    "À medida que as carteiras novas forem chegando, vamos substituí-las pelas reformadas, que voltarão ao depósito", diz Almeida.

    Outro problema que ainda depende de uma solução da secretaria é com relação à merenda nessas escolas. Como nem todas elas terão fogão até 8 de fevereiro, o secretário está buscando com associações de pais uma solução.

    "Algumas já vieram me procurar, se comprometendo a ajudar na preparação da merenda até que os fogões cheguem. Sem fogão, a preparação de uma merenda ideal fica comprometida", afirma.
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página