Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2001 - 20h11

Nove cursos nota "A" no provão ficam sem o selo da OAB

da Folha Online

Nove cursos de direito classificados com nota "A" pelo Exame Nacional de Cursos, o provão, do ano passado, ficaram fora da lista de universidades que receberam o selo de qualidade "OAB recomenda". A relação de 52 instituições recomendadas foi divulgada hoje, em Brasília.

Os cursos são: Faculdade de Direito de Bauru (SP), Faculdade de Direito de Presidente Prudente (SP), Faculdade de Direito do Médio Piracicaba (MG), PUC-Minas, Universidade Estácio de Sá (RJ), Universidade Estadual do Piauí, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Universidade Salvador (BA).

Para classificação das universidades, a Ordem dos Advogados do Brasil utilizou a nota do exame de ordem (prova obrigatória para que bacharéis em direito possam exercer a advocacia), a nota adotada pelo provão, análise do corpo docente e da infra-estrutura da instituição de ensino.

De acordo com o presidente da OAB, Reginaldo de Castro, não há relação direta entre as notas tiradas no provão e a listagem feita pela entidade, já que as menções do exame feito pela OAB têm mais peso na classificação.

Das 52 instituições recomendadas pela OAB, 23 são consideradas nota "A", 22 tiraram nota "B", 5 são consideradas "C" e 2 não tiveram conceito no provão de 2000.

Ficaram sem conceito os cursos que não tiveram nenhum graduando ou apenas um presente ao exame. As notas de alunos já graduados não contam para a avaliação.

  • Veja quais cursos ganharam o selo da OAB

    As informações são da agência PontoEDU.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página