Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2009 - 09h41

Redação para caderno Fovest deve ser enviada por e-mail até amanhã

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Termina nesta quarta-feira (1º de julho) o prazo de envio de redações para o caderno Fovest.
Os textos devem ser mandados para thais.nicoleti@grupofolha.com.br. No assunto, escreva "redação fovest 2009".

As redações devem ser dissertativas e versar sobre a seguinte proposta: "A busca das ossadas dos desaparecidos durante a guerrilha do Araguaia é defendida não só pelos familiares dessas pessoas, que querem enterrar seus mortos, como também por setores da sociedade que acreditam ser essa uma forma de recuperar a história do país. Há, porém, quem veja nessa busca um ato revanchista e acredite não haver por que revisitar esse passado e reabrir feridas".

O candidato também poderá fazer uso de outras informações pertinentes ao tema. Os que quiserem ler mais sobre os desdobramentos desse assunto poderão acessar reportagens recentes feitas pela Folha.

Todas as redações enviadas serão lidas pela professora Thaís Nicoleti de Camargo, consultora de língua portuguesa do Grupo Folha-UOL, que fará um comentário geral sobre os resultados e escolherá um dos textos para análise e publicação na edição de 14 de julho do caderno Fovest.

A redação será corrigida do ponto de vista gramatical, segundo o padrão culto da língua e a nova ortografia. Serão feitos comentários que levem o leitor --não apenas o autor do texto-- a esclarecer dúvidas e a aprimorar o próprio texto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página