Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2009 - 11h00

Chico de Oliveira se lança candidato de protesto na USP

Publicidade

da Folha Online

O sociólogo Francisco Maria Cavalcanti de Oliveira, o Chico de Oliveira, um dos mais importantes intelectuais de esquerda no Brasil, se lança candidato de protesto e vira a surpresa na calmaria com que vinha sendo até agora conduzida a sucessão da reitoria da USP, segundo reportagem de Laura Capriglione e Mariana Versolato publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

O próximo reitor deve ser escolhido em outubro. Sucederá a farmacêutica Suely Vilela, a reitora que chamou a polícia --pela primeira vez desde 1968, um dirigente universitário solicitou a presença de soldados no campus central a título de proteger os prédios dos próprios funcionários e dos estudantes. Pela idade --superior a 70 anos-- Oliveira não pode nem cogitar ser o próximo reitor da instituição.

Em entrevista à Folha, a candidatura "é para propor uma estatuinte que encaminhe a série de reformas de que a universidade precisa". Ele também afirmou que "não sentaria na cadeira de reitor com a estrutura que a USP hoje tem."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página