Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2001 - 20h09

MEC diz que pagamento dos hospitais cabe aos reitores

da Folha de S.Paulo, no Rio

A assessoria de comunicação da Sesu (Secretaria de Ensino Superior), órgão do Ministério da Educação, informou que o MEC fez um repasse de R$ 41 milhões às universidades para que fossem pagos os salários dos funcionários dos hospitais.

O repasse foi feito no dia 3 deste mês. Com isso, para a Sesu, passa a ser de responsabilidade dos reitores das universidades encontrar uma solução para fazer o pagamento dos funcionários. Segundo o órgão, soluções já foram encontradas nas universidades federais de Pernambuco, Rio Grande e Pelotas (as duas últimas no RS).

A reitoria da UFRJ informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que recebeu uma verba de R$ 6 milhões para pagar os funcionários dos oito hospitais ligados à universidade. Metade desse dinheiro pagaria os funcionários do Hospital do Fundão.

Segundo a assessoria, há um empecilho técnico para que a universidade processe separadamente a folha de pagamento dos funcionários só dos hospitais. A UFRJ aguarda orientação do governo sobre como gerar uma folha suplementar.

Para Amâncio Paulino de Carvalho, diretor do Hospital do Fundão e presidente da Abrahue (Associação Brasileira dos Hospitais Universitários e Entidades de Ensino), a geração de uma folha de pagamento específica para os servidores dos hospitais exige procedimentos técnicos e administrativos demorados.

Leia também:

  • Greve leva hospitais à beira do colapso

  • Hospital ligado à UFRJ decreta estado de emergência


  • Leia mais notícias da greve no ensino
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página