Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2010 - 09h05

USP retira aval que permitia a Polícia Militar entrar no campus

Publicidade

da Folha Online

O novo reitor da USP, João Grandino Rodas, decidiu revogar uma decisão que dava aval à entrada da Polícia Militar no campus, para desocupar áreas tomadas em protestos. A informação é da reportagem de Fabio Takahashi publicada na edição desta terça-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

De acordo com o texto, a medida faz parte de pacote que visa "pacificar" a instituição e inclui benefícios aos professores. Em junho de 2009, apoiada pela resolução, a então reitora, Suely Vilela, pediu a reintegração de posse de prédios que estavam ocupados por manifestantes. A PM entrou no campus e houve confronto --cinco alunos e cinco policiais se feriram.

Grandino, autor da norma, aprovada em 2008 pelo Conselho Universitário, propôs a revogação da medida na terça-feira passada, em sua primeira reunião à frente do órgão máximo da USP. A resolução dava apoio político interno para o pedido de desocupação do campus --a legislação já obriga o gestor a zelar pelo patrimônio público.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página