Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2010 - 18h12

Boni e Olivetto estreiam no ensino à distância via web

Publicidade

MARIANA BARBOSA
da Reportagem Local

Washington Olivetto e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, são as estrelas de dois novos cursos de extensão universitária à distância da Unip.

Com aulas pela internet, chats, blogs e outros recursos digitais, os cursos foram idealizados pelo IEDB, sigla para Instituto Educacional Diogo Boni, em parceria com a universidade paulista.

Diogo, 31, é filho de Boni, empresário da comunicação que fez carreira na Globo, e irmão de Boninho, diretor de núcleo da emissora, responsável pelo Big Brother.

O IEDB vai funcionar como uma produtora de cursos de educação à distância via web. O investimento inicial nos dois cursos, segundo Diogo, foi de R$ 3 milhões.

Chamados de MBC (Master Business Communication), os cursos começam em junho. O de Boni terá ênfase em TV Digital e mídia eletrônica. O de Olivetto, em propaganda e marketing.

Além dos dois profissionais, haverá aulas com mestres, doutores e especialistas. No caso do MBC de Boni, os especialistas são estrelas globais como Daniel Filho, Hans Donner e Pedro Bial.

Os cursos são certificados pelo Ministério da Educação e saem por 24 parcelas de R$ 980. A expectativa é atrair 500 alunos para a primeira turma de cada MBC.

Diogo conta que a ideia é oferecer de seis a oito novos cursos de extensão por ano, sempre encabeçados por "um Boni da área". Ele planeja ainda cursos livres de curta duração, como Twitter para empresas, gestão no futebol, entre outros.

Para Boni pai, sua missão será transferir um pouco do que sabe para "melhorar a comunicação no Brasil". Olivetto vê o curso como um misto de universidade e estágio. "Os grandes profissionais, quando estão no auge, não estão nas universidades. E aí fica aquele curso da idade do layout lascado."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página