Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2002 - 15h11

Docentes da Unicamp divulgam nota sobre erro em correção de provas

da Folha Online

A Adunicamp (Associação de Docentes da Universidade Estadual de Campinas) divulgou hoje uma nota oficial sobre as irregularidades ocorridas na correção das provas do vestibular 2002 da universidade.

De acordo com a Adunicamp, entre os envolvidos nas irregularidades "não havia participação de docentes da Unicamp na banca responsável pela correção das provas". A associação informou ainda que os exames estavam sendo corrigidas por profissionais contratados em outras instituições.

Uma matéria publicada na edição de hoje da Folha de S.Paulo, em Campinas, alerta para uma irregularidade ocorrida na correção das provas da segunda fase do vestibular da Unicamp, que terá que corrigir novamente as questões de geografia de 1.600 candidatos _13,3% dos cerca de 12 mil aprovados para a segunda etapa do processo seletivo.

Ontem, a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) descartou a possibilidade de o vestibular de 2002 ser anulado e informou que o calendário será mantido. O resultado será divulgado no próximo dia 7 de fevereiro.

Vinte e um dos 40 examinadores da banca de correção de geografia foram demitidos no início da semana depois que a comissão constatou um esquema para que um corretor tivesse acesso à nota do outro.

De acordo com a nota da Adunicamp, a entidade reconheceu que o acompanhamento das correções feito pela Comvest mostrou-se eficiente ao detectar o erro. A associação considerou que a comissão "agiu corretamente ao tomar medidas imediatas para garantir a confiabilidade da correção das provas e o cumprimento do cronograma do vestibular".

Leia mais

  • Fraude na correção causa revisão de provas e demissões

  • Saiba como é a correção dos vestibulares das estaduais de SP

  • Fraude em 1996 anulou a primeira fase da Unicamp

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página