Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2002 - 07h31

Unaerp tem segurança reforçada durante vestibulares

da Folha Ribeirão

Com a possível fraude no vestibular da Unaerp, que está sendo investigada pela polícia de Itápolis, pode ser a terceira vez nos últimos cinco anos que a instituição é vítima de quadrilhas.

A assessoria de imprensa da instituição informou, porém, que a possibilidade de ter ocorrido fraude em seu vestibular é pequena, já que os exames por ela realizados contam com uma rigorosa estratégia de segurança.

Ainda segundo a assessoria, policiais civis, militares e federais participam da cobertura para evitar eventuais tentativas. Além dos policiais, seguranças e funcionários da própria universidade ajudam na fiscalização.

Além disso, a universidade conta com uma esquema de verificação de digitais para evitar a troca de fotos das identidades. São comparadas as digitais do candidato, retiradas na hora, com as registradas no documento.

Para evitar a entrada de equipamentos eletrônicos, detectores de metais são instalados nas entradas dos locais de exame, que acusam até pequenos objetos.

Outra medida adotada pela universidade, de acordo com a assessoria, é proibir a saída dos vestibulandos antes do término da prova. A intenção é evitar que o resultado seja informado, de alguma maneira, para quem ainda está realizando os testes.

A Unaerp informou ainda que nunca houve denúncia de que o gabarito de respostas tivesse "vazado" antes da prova, até em razão de uma empresa especializada ser contratada para isso.

Leia mais

  • "Quadrilha do vestibular" é presa em Itápolis

  • Polícia aguarda lista de telefones de fraudadores

  • Unitau teve caso semelhante de fraude

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página