Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2005 - 13h12

Evento no Rio debate limites da vida humana e Caso Terri Schiavo

Publicidade

da Folha Online

As dúvidas sobre os limites da vida humana serão tema de mesa redonda agendada para a próxima segunda-feira no Rio de Janeiro, a partir das 19h. O evento, organizado pela Clínica São Vicente e SESC-Rio, será no auditório da Fecomércio (rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo). A entrada é gratuita e aberta para médicos interessados e a população em geral.

O principal objetivo do debate é retomar a discussão sobre um dos casos mais polêmicos noticiados sobre o tema: o da americana Terri Schiavo, que viveu em estado vegetativo por 15 anos e morreu dias após a decisão judicial que determinou a retirada seus tubos de alimentação.

O relato do Caso Terri Schiavo será feito pelo médico Flávio Nácul, coordenador do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Clínica São Vicente. A explicação do que é estado o vegetativo permanente ficará por conta do médico neurologista Sérgio Novis.

Também participam o médico Abram Eksterman, diretor do Centro de Medicina Psicossomática e Psicologia Médica da Santa Casa de Misericórdia do RJ; o advogado criminalista Felipe Amodeo; a professora Maria Clara Bingemer, do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio; a médica Renata Breves, especialista em bioética.

O evento será mediado pela jornalista Leda Nagle. Informações e inscrições pelo telefone 0/xx/21/2529-4460 ou pelo e-mail cegel@svgavea.com.br.

Leia mais
  • Saiba mais sobre o caso Terri Schiavo
  • Saiba mais sobre o conflito judicial do caso Schiavo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso de Terri Schiavo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página