Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2007 - 14h19

Vegetarianos protestam diante de hotel em SP

Publicidade

da Folha Online

Um grupo de vegetarianos e ativistas em defesa do direito dos animais protesta, no começo da tarde desta sexta-feira (27), em frente ao hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233), onde ocorre o Congresso Internacional da Carne.

A manifestação reúne cerca de 50 pessoas vestidas de pretos, com animais mortos estampados em camisetas. Eles fazem barulho com uma bateria e gritam palavras como "assassinos".

O prosteto foi organizado pelo grupo VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade). Há ainda representantes de restaurantes vegetarianos de São Paulo.

Uma performance foi montada pelos manifestantes em frente ao hotel. Duas pessoas, com os corpos despidos e embebidos de tinta vermelha, como se fosse sangue, estão deitadas em uma caixa branca. Segundo os organizadores, é uma "bandeja de carne humana".

O trânsito na região segue, sem maiores problemas, pois os manifestantes não chegam a bloquear a rua. A reportagem não conseguiu ainda ouvir um representante do hotel nem do evento. Não há, por enquanto, policiais no local.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página