Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2007 - 08h00

Folha Online seleciona mascotes de abril; veja 10 cães e 10 gatos

Publicidade

da Folha Online

A Folha Online escolheu as mascotes do mês de abril. As imagens dos animais de estimação foram enviadas por leitores. No total, foram inscritos 457 bichos. Os cães dominaram (foram 243), seguidos por gatos (198) e outros (16). Nessa última categoria, estão fotos de pássaros, furões, um pato e uma chinchila.

Além da beleza do animal, a equipe de Equilíbrio Online considerou também a qualidade das imagens, um requisito importante para a publicação. Na hora da seleção das fotos, repórteres e editores de outras áreas do site (como Ilustrada, Cotidiano, Brasil e Dinheiro) também pararam seus trabalhos e fizeram questão de fazer suas avaliações sobre as mascotes escolhidas.

Arquivo Pessoal
O labrador Bizu, 4, gosta de andar pela casa com almofadas; veja dez cães do mês
O labrador Bizu, 4, gosta de andar pela casa com almofadas; veja dez cães do mês

Foram selecionados 20 animais, reunidos em duas galerias de imagens --dez cães e dez gatos (confira ao lado).

A Folha Online decidiu limitar a escolha a cachorros e felinos devido ao número pequeno de fotos enviadas na categoria "outros bichos". Mas quem tiver aves, roedores e outros mamíferos ainda pode mandar suas imagens, até a próxima terça-feira (8). A idéia é publicar uma galeria só com esses animais.

E quem não teve o seu cão ou gato escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções de mascotes. Aguarde mais detalhes na página do especial Bichos.

Arquivo Pessoal
Nina Mayers, SRD de 2 anos, adora comer rúcula e pão de queijo; veja dez gatos do mês
Nina Mayers, SRD de 2 anos, adora comer rúcula e pão de queijo; veja dez gatos do mês

Lembre-se: corte as imagens no tamanho a partir de 640 x 480 pixels. Não esqueça da descrição do animal (nome, idade, raça, alguma curiosidade dele) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato). Mande a imagem para sergio.ripardo@folha.com.br, escrevendo "Bicho" no campo "Assunto" do e-mail.

Bem-estar

O incentivo à criação de animais domésticos encontra respaldo em diversas pesquisas acadêmicas que mostram os benefícios do convívio dos homens com os bichos. A chamada zooterapia é apontada como uma forma de promover o bem-estar humano e até de auxiliar no tratamento de pacientes.

Para quem tem um animal, são desnecessários estudos científicos para se comprovar a alegria de criar um cão, um gato ou qualquer outra mascote por perto. Há ainda o companheirismo, a lealdade, a vigilância ou o simples prazer de estar com eles, sem esperar nada em troca. Ok, além de carinho e atenção, eles precisam de água, comida e abrigo. Mas isso não atrapalha a alegria de ter um bicho. Corra, vá brincar com ele.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página